Vinicius BrancaFoto: Vinicius Branca

São Paulo: calendário de corrida de rua de 2017

Atualizado em 08 de março de 2017
Mais em Notícias

Cidade mais populosa do Brasil, São Paulo tem um calendário de corrida de rua para atletas de todos os níveis e gostos. As quatro etapas do Circuito das Estações, a Asics Golden Run, a Maratona Internacional de São Paulo e a Night Run, por exemplo, estão entre as provas mais cobiçadas pelos corredores na temporada de 2017.

Veja o calendário de corrida de rua de São Paulo

Para ajudar o corredor a se planejar, o Ativo.com renovou seu calendário de corrida de rua, oferecendo milhares de eventos que podem ser encontrados por diferentes filtros. A busca pode ser feita por geolocalização, por distância, por categoria, datas ou períodos de inscrição, por exemplo. A ferramenta ainda disponibiliza os resultados de boa parte das provas.

Em São Paulo, os amantes de corrida de rua que se aventuram nos 21k têm uma programação extensa neste ano, com provas como a Meia Internacional da Cidade de São Paulo, a etapa local da Asics Golden Run, a Meia de Sampa e até a etapa Primavera do Circuito das Estações, que contará com a distância além dos tradicionais 5k e 10k.

 

 

Quem gosta das distâncias mais curtas também tem diversidade de escolhas. O Circuito das Estações já faz parte do calendário fixo de muitos corredores, mas há outras opções como a Night Run, que explora a sintonia entre a noite e a música, a Corrida do Centro Histórico, passando pelos principais pontos do início da ocupação da cidade, e as etapas da Série Delta.

Já a prova de 42k, distância mais tradicional da corrida de rua, está bem representada no calendário com a Maratona Internacional de São Paulo, em 9 de abril, e com a São Paulo City Marathon, em 30 de julho. Há ainda provas no interior do Estado, em cidades como Campinas, Ribeirão Preto e Campos do Jordão.