São Silvestre abre lote extra de inscrições

Atualizado em 12 de novembro de 2019
Mais em Notícias

A 95ª Corrida Internacional de São Silvestre, programada para 31 de dezembro, abriu lote extra para inscrições nesta terça, 12 de novembro. A notícia vem após a organizadora do evento, Fundação Cásper Líbero, fazer um balanço de pagamentos das inscrições realizadas até a última sexta-feira.

A organização da São Silvestre não informou quantas vagas estão disponíveis no lote extra da prova, uma das mais tradicionais da América Latina. As inscrições devem ser feitas pelo site oficial do evento.

A São Silvestre deve contar com 35 mil corredores, entre brasileiros e estrangeiros, no percurso de 15 km. A largada será na Avenida Paulista, próximo ao número 2000, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.

Neste ano o evento começará mais cedo. A primeira largada terá início às 7h25 (de Brasília) com a categoria de cadeirantes e cadeirantes com guia. Em seguida, às 7h40, será a vez da elite feminina, ficando para as 8h05 a elite masculina, o pelotão C e o pelotão geral.

O percurso terá sete postos de água que devem atender somente os inscritos na prova. Para evitar a presença de “pipocas”, a corrida contará com um esquema especial de acesso à largada e chegada. Das 5h às 10h será permitida a entrada na Avenida Paulista apenas de atletas com número de peito em seus respectivos acessos.