ReproduçãoFoto: Reprodução

Stanley Biwott tem lesão na perna e desiste da Maratona de Londres

Atualizado em 16 de abril de 2018
Mais em Notícias

Uma coisa é certa: a Maratona de Londres estará recheada de estrelas na edição de 2018. A participação de Katherine Switzer será icônica, além de Eliud Kipchoge, Kenenisa Bekele e Mo Farah prometerem atrair todos os olhares na categoria masculina. Mas um nome fortíssimo teve de se retirar dessa lista. Stanley Biwott, campeão da Maratona de Nova York em 2015, desistiu da prova por conta de uma lesão na perna.

Biwott era considerado a quarta potência para a Maratona, e seu histórico mostra que a luta pelo lugar mais alto do pódio não era tão improvável. Além do título nos Estados Unidos, Biwott tem dois vices em Londres; um em 2014, quando ficou atrás de Wilson Kipsang, e outro em 2016, ficando atrás de Kipchoge. O queniano também possui títulos da Maratonas de São Paulo e de Paris em seu currículo.

Sua carreira, entretanto, é permeada pelas lesões. Stanley Biwott não pôde defender seu título em Nova York no ano passado, desistindo no meio da prova por conta de problemas na panturrilha. Nos Jogos Olímpicos do Rio e na Maratona de Londres de 2017, o vilão foi o músculo posterior da coxa, que impediu o atleta até de mesmo participar das corridas.

A Maratona de Londres de 2018 está programada para o dia 22 de abril e será a grande estreia de Mo Farah nos 42,195 km. A presença de Daniel Wanjiru, campeão do ano passado, Kipchoge e Bekele confirma que a vitória não será fácil para a lenda britânica.