Strava alcança 50 milhões de atletas e 3 bilhões de uploads de atividades

Atualizado em 11 de fevereiro de 2020
Mais em Notícias

O Strava, rede social para praticantes de esporte, alcançou a marca de 50 milhões de usuários em 195 países e registrou três bilhões de atividades inseridas em sua plataforma – o último bilhão foi em apenas 13 meses. O Brasil foi responsável por 6,65% do total de uploads feitos neste período, atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Cerca de um milhão de atletas se juntam ao Strava a cada mês. Com o crescimento de praticantes esportivos por todo o mundo, o ritmo de envios de atividades dos membros do Strava também se acelera, atingindo 19 milhões de envios por semana em 2019 – segundo dados do Year In Sport, relatório anual divulgado em dezembro do ano passado.

Desde que ultrapassou a marca de dois bilhões de atividades no final de 2018, o Strava aumentou mensalmente o carregamento de suas atividades – cerca de 59% foram de mulheres que utilizaram a rede social. Também houve um crescimento de 46% nos uploads de atividades de corrida. Além disso, 41% de todas as atividades inseridas na plataforma vieram de fora dos Estados Unidos, país com maior número de usuários.

“Fundamos o Strava para conectar os atletas, por meio de nossa tecnologia, ao sentimento de camaradagem resultante de fazer parte de uma equipe”, diz Michael Horvath, CEO e co-fundador da Strava. “Sou grato aos milhões de atletas de todo o mundo que se juntaram à comunidade Strava e já fizeram mais de três bilhões de corridas, passeios, natação, caminhada e outras atividades. Nossos funcionários acordam todos os dias focados em nossos atletas, empolgados em continuar construindo experiências inovadoras que os conectam ao que os motiva e alimentam suas vidas ativas”, afirma Michael.

O Strava chegou à bilionésima atividade em maio de 2017, oito anos após sua fundação, atingindo o segundo bilhão após 18 meses, em dezembro de 2018. Ciclismo e corrida são as atividades mais populares dos atletas, mas o usuário do Strava consegue inserir mais de 30 tipos de atividade.