Desafio brasileiro no Strava arrecada doações para lares de idosos na pandemia

Atualizado em 11 de maio de 2020
Mais em Notícias

O Strava lançará nos próximos dias um novo desafio brasileiro, desta vez com um apelo solidário. O Em Casa por Horas da Vida tem o intuito de engajar a comunidade esportiva a se manter ativa e fazer doações para o Instituto Horas de Vida, que ajuda pessoas em situações de vulnerabilidade e está com ações voltadas para o combate da Covid-19.

Para participar, os usuários devem praticar atividades físicas até completarem cinco horas, em um período de um mês, entre os dias 15 de maio e 15 de junho, e no final fazer contribuições para o projeto. Todos os tipos de atividades dentro do Strava serão consideradas para esse desafio, priorizando aquelas feitas dentro de casa e sempre respeitando as orientações da Organização Mundial de Saúde.

Ao término das 5 horas de atividades físicas praticadas, os atletas serão direcionados a uma página para fazerem sua doação. A meta é arrecadar R$ 100 mil e toda a verba será destinada ao Instituto Horas da Vida para o combate à propagação da Covid-19 em instituições de longa permanência de idosos (ILPIs), mais conhecidas como casas de idosos, ajudando assim pessoas acima de 60 anos em situação de vulnerabilidade social.

“Neste contexto tão dramático de Covid-19, a atitude das empresas e das pessoas para atender as demandas daqueles que mais necessitam e nem sempre têm visibilidade – como é o caso dos idosos assistidos por essas instituições – é um movimento muito saudável e com resultados práticos e rápidos na prevenção, o que certamente salvará vidas”, diz Elisangela Tolosa, diretora de Desenvolvimento Institucional do Horas da Vida.

Os recursos serão utilizados para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais de saúde que atuam nesses locais, cuidando diretamente dos idosos, que são o principal grupo de risco de complicações e morte com a contaminação do novo coronavírus. Também serão comprados itens de higiene de primeira necessidade para esses idosos.

O número de instituições (ILPIs) e idosos beneficiados será proporcional aos recursos arrecadados. A cada R$ 5 mil, uma ILPI será beneficiada. Segundo a plataforma, ae a meta total for alcançada, pode significar aproximadamente 600 idosos e 50 profissionais sendo atendidos com algum tipo de insumo necessário neste contexto de pandemia.

“O Strava é uma comunidade esportiva ativa e engajada. Com esta campanha, temos um propósito ainda mais nobre: ajudar os mais necessitados, neste período de pandemia. Além, claro, de estimular a atividade física em casa”, afirma Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.