Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Surfista perde perna em ataque de tubarão e se apaixona pela corrida

Foto: Hoka One One

O americano Mike Coots perdeu sua perna direita aos 18 anos ao ser atacado por um tubarão enquanto surfava na costa do Kauai, uma das ilhas do Havaí.

Em 2017, vinte anos após o acidente, o surfista conseguiu uma prótese especial para surfar, e ganhou junto uma prótese de corrida para testar.

Coots experimentou e gostou tanto que, desde então, nunca mais parou de correr.

“Foi um momento de esperança. Eu sabia que seria capaz de andar de novo, mas nem pensava em correr. Eu só estava pensando que poderia ir ao banheiro ou ir a uma loja de surf sozinho. Porém, poucos segundos após colocar a prótese, eu estava correndo pela primeira vez em vinte anos. Não sentia isso há anos e comecei a chorar. Hoje, procuro ajudar as pessoas que estão enfrentando desafios similares ao meu”, revela em vídeo para a Hoka One One.

Surfista perde perna em ataque de tubarão e se apaixona pela corrida
Mike Coots correndo em praia na Nova Zelândia

Apesar de tudo, Mike Coots é um grande defensor da preservação da vida dos tubarões.

“Sempre tento dialogar com vítimas que pensam o oposto do que eu, e que querem ver os tubarões mortos. Cada um tem um jeito diferente de reagir ao trauma, mas para mim, os tubarões são a parte crítica do nosso ecossistema marinho”.

E acrescenta: “Muitos pensam que eu sou um idiota […] Mas se você tem a oportunidade de ajudar uma espécie à beira da extinção, então, você deve entrar nessa e ver se você consegue tirar algo bom disso”.

Confira a entrevista com Mike Coots produzida pela Hoka One One:

Clube O2

Garanta sua mochila exclusiva do Clube O2

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!