DivulgaçãoFoto: Divulgação

Adidas lança tênis de corrida feitos com resíduos plásticos dos mares

Atualizado em 27 de abril de 2017

A Adidas, em parceria com a ONG Parley for the Oceans, anunciou o lançamento de três modelos de tênis de corrida produzidos com resíduos plásticos retirados dos oceanos. UltraBOOST, UltraBOOST X e UltraBOOST Uncaged fazem parte da linha. 

Cada par de tênis reutiliza, em média, onze garrafas de plástico e apresenta malha, entressola e contraforte feitos de material PET reciclado. Os tons de azul são inspirados nas tonalidades do oceano e o design nas ondas do mar.

O objetivo da marca para 2017 é transformar pelo menos 11 milhões de garrafas plásticas em produtos. “Como uma marca global, temos a responsabilidade de ajudar a mudar o mundo para melhor e esses lançamentos refletem nosso apoio a esta grande causa”, disse Mathias Amm, Diretor de Produto da Adidas.

Os modelos estarão disponíveis nos EUA a partir de 10 de maio – não há previsão de chegada dos três modelos no Brasil. Os preços ainda não foram divulgados pela marca.

 

 

Corrida virtual em prol dos oceanos
Para celebrar a Semana Mundial dos Oceanos, a Adidas preparou um evento digital, o Parley Run for The Oceans, organizado pelo app Runtastic e que acontecerá entre os dias 5 e 11 de junho.

Nesta corrida virtual, os corredores serão convidados a mostrar seu compromisso com a causa – a partir das ruas da cidade, da praia, ou onde quer que estejam durante essa semana.

Quer se inscrever na corrida gratuita? Acesse: adidas.com/runfortheoceans.