Foto: Divulgação
Foto: Foto: Divulgação

Homem corre por 26 horas para comemorar sobriedade

Atualizado em 07 de agosto de 2018
Mais em Notícias

Na manhã do dia 23 de julho, Charlie Engle decidiu correr a distância de uma ultramaratona por 26 horas. O número 26 tem importância para sua vida neste ano: ele está comemorando 26 anos sóbrio. Apesar de não explicar seu passado de vícios, o escritor da Carolina do Norte estava animado para a aventura.

“Esta é a data. Este é o dia em que fiquei sóbrio 26 anos atrás, e correrei se uma tempestade de neve assustadora acontecer… O vício não tira um dia de folga.”, respondeu Engle. 

O ultramaratonista sempre comemora seu ”aniversário de sobriedade” realizando alguma façanha física relevante. Neste ano, ele decidiu correr em uma rota que pudesse encorajar os moradores locais a participarem — uma volta de três milhas. 

“Na minha opinião, quase todo mundo consegue correr três milhas. Eu queria que fosse uma distância que qualquer um pudesse realizar”, disse Charlie, que percorreu 118 milhas, ou 190 km nas 26 horas, como havia prometido.

No passado, Engle correu pelo deserto do Saara na companhia de dois amigos, completou 6 vezes a ultramaratona Badwater, competiu no Ironman de Kona, no Havaí, e também fez uma maratona diária durante 24 dias na Icebreaker Relay, em 2016.

Charlie conta que, para um dependente, as recaídas ocorrem em momentos difíceis. Por exemplo, após uma demissão ou discussão com alguém querido. “O vício é sobre não sentir nada e ser invisível… correr é sobre você sentir tudo. Você está totalmente presente quando corre [..] Não há nada mais poderoso do que estar totalmente presente e experimentar o que você realmente está passando com uma mente aberta e um coração aberto e colhendo as recompensas disso.”