Vanderlei Cordeiro correrá a Maratona de Paris

Atualizado em 10 de agosto de 2018
Mais em Notícias

O maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, que se tornou herói olímpico após a conquista da medalha de bronze nos Jogos de Atenas/2004, corre a Maratona de Paris, neste domingo, para estimular um grupo de corredores brasileiros no ano da França no Brasil.

O corredor, que viaja nesta quarta-feira, foi convidado pelos organizadores para integrar o pelotão de elite e usará a prova para marcar sua despedida do atletismo internacional. No Brasil, deu adeus às competições na última Corrida Internacional de São Silvestre.

“Ele fará uma espécie de despedida do atletismo internacional”, afirmou o técnico Ricardo D’Angelo. “Ele treinou bem. Fez os treinos mais longos até com facilidade, mas vou deixar ele bem à vontade”, acrescentou o treinador.

Vanderlei observou que a prova será “só mais uma participação” para ele que, insiste, não tem mais objetivos de resultados. “Já faz mais de um ano que não disputo uma maratona, mas resolvi aceitar o convite. Me convidaram para ser o padrinho dessa turma em Paris e eu aceitei.”