Versão 2008 do Desafio Nike Cartel amplia vagas

Atualizado em 26 de julho de 2016
Mais em Notícias

Começou neste domingo, com uma prova de 8 km em volta do prédio de Biologia da USP, em São Paulo, o Desafio Nike Cartel Endorfina. A corrida foi disputada por 99 corredores que se cadastraram na comunidade virtual do site www.cartelendorfina.com e aceitaram o desafio de entrar na disputa sem saber nada do percurso, grau de dificuldade e local da corrida.

No masculino, a vitória foi de Fábio do Nascimento (25min28s), com Bernardo Alves da Silva em segundo (25min40s) e Luciano Santos Lima (26min05s) em terceiro. Entre as mulheres, quem se deu melhor foi Maria Cristina Rodrigues, que venceu com 29min07s. Atrás dela chegaram Beatriz Nascimento, com 32min38s, e Jucimara Felix dos Santos, com 32min53s.

Só podem participar do Desafio Nike Cartel Endorfina quem estiver inscrito no www.cartelendorfina.com. A segunda prova será no dia 9 de abril, no Rio de Janeiro. Haverá ainda mais duas provas em São Paulo e uma no Rio.

Em 2007, alguns formadores de opinião apaixonados pela corrida foram selecionados para serem os embaixadores do Cartel Endorfina. Eles então foram desafiados para cinco provas e participaram de corridas no Jockey Club, numa pista de kart ou na USP, no caso da Nike 10K 2007. Os vencedores no masculino e no feminino (Carla Giorgi e Diogo Nébias) puderam escolher a “prova dos sonhos” em qualquer lugar do mundo.

Com o objetivo de manter acesa a chama entre a comunidade de corredores, especialmente dos integrantes do Cartel Endorfina, a Nike decidiu aumentar o circuito para um grupo maior. Para tanto, realizou um levantamento das principais provas de 5, 7 e 10km assim como meias maratonas de São Paulo e do Rio de Janeiro reunindo, aproximadamente, 2.000 nomes.