ReproduçãoFoto: Reprodução

Vício em corrida? Conheça o americano de 17 anos que já fez 99 maratonas

Atualizado em 24 de janeiro de 2019
Mais em Notícias

O norte-americano Calix Fattmann, de apenas 17 anos, é o próprio vício em corrida e está prestes a ser uma das pessoas mais jovens do mundo a correr 100 maratonas.

No sábado (19), ele completou a 99ª prova de 42k de sua vida, a Run For The Ranch, em Springfield, em Missouri.

“Sempre quis ter um recorde na corrida. Não precisava ser exatamente um tempo muito rápido, mas, se eu posso fazer isso, já é algo”, disse Calix.

O garoto começou a correr aos quatro anos de idade por influência do pai. Mais do que um esporte ou um hábito saudável, a corrida foi um elo que aproximou pai e filho.

“Eu o criei sozinho desde os sete meses de idade, então precisava levá-lo para a academia onde eu malhava. Quando ele tinha dois anos, percebi que ele gostava de me acompanhar nas atividades esportivas”, afirmou Ken Fattmann, o pai de Calix.

A evolução de Calix na corrida foi rápida – talvez até rápida demais para um garoto de sua idade.

Ele completou os primeiros 5 km de sua vida aos cinco anos. Aos 10 anos, disputou a primeira meia maratona.

“Fiz 52 meias naquele ano. Gostei muito daquilo, então eu só queria continuar. Queria fazer uma maratona logo depois de correr uma meia, mas eu ainda não tinha idade. Esperei até os 12 anos e meio. Quando consegui fazer uma maratona, acho que fiquei viciado”, contou.

A centésima maratona da vida de Calix já tem data e local marcados. Será no Texas, neste fim de semana.

Para o pai do jovem, atingir um número tão expressivo antes mesmo dos 18 anos serve como indício de sua determinação.

“Tenho muito orgulho dele. Acho que isso mostra que ele pode fazer o que quiser. Se ele quiser continuar com as maratonas ou partir para o triathlon, tenho certeza que terá sucesos. Ele fará qualquer coisa que estiver determinado a fazer”, finalizou o pai.