DivulgaçãoFoto: Divulgação

Volta à Ilha: prova recheada de desafios e belas paisagens

Atualizado em 15 de março de 2017
Mais em Notícias

Considerada a maior prova de revezamento da América Latina, a Volta à Ilha, em Florianópolis, reunirá neste ano cerca de 4 mil corredores em sua 22ª edição, marcada para 8 de abril. Este grande contingente de atletas compõe mais de 400 equipes para percorrer 140km, divididos em 17 trechos com desafios e tamanhos diferentes. As lindas paisagens do Sul do Brasil, no entanto, são constantes durante o trajeto que mistura praia, duna, trilha e asfalto.

Em 21 edições já realizadas, a Volta à Ilha reuniu aproximadamente 30.000 atletas. E já ultrapassou 3.000km rodados, distância quase suficiente para conectar Florianópolis e Maceió. Para ir de carro da capital catarinense para a alagoana, percorre-se 3.172km pela BR-101.

“O Revezamento Volta à Ilha é uma prova que demanda bastante atenção da nossa equipe de organização e também das equipes, especialmente dos coordenadores. Tomamos todos os cuidados para que tudo saia de forma perfeita no dia. São mais de 4 mil corredores e 550 colaboradores para acompanhar as equipes. É um prazer enorme ver o quanto a prova cresceu e a maneira como os atletas esperam a cada ano pelo dia do evento”, explica Carlos Duarte, idealizador da prova.

 

 

Esta quinta-feira é uma data importante para as equipes que tiveram a sorte de conseguir uma lugar na prova – as vagas foram preenchidas com cinco meses de antecedência – já que se encerra o prazo de confirmação dos corredores de cada time. Os coordenadores devem acessar o site oficial do evento e preencher os dados necessários para confirmar os membros de seus grupos. 

Em provas como esta, o trabalho em equipe vale tanto quanto o bom desempenho dos atletas nos muitos quilômetros do percurso.