Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

Wings for Life troca Brasília pelo Rio e abre inscrições

Foto: Fábio Piva / Red Bull Content Pool

O Rio de Janeiro será a sede brasileira da quinta edição da Wings for Life World Run, prova que no último ano reuniu mais de 100 mil atletas em 24 cidades de 23 países diferentes. As inscrições para o evento foram abertas nesta quinta-feira 10 de outubro. Na temporada de estreia, a cidade brasileira que recebeu o evento foi Florianópolis. Nos últimos três anos, o a corrida foi em Brasília. 

A prova, marcada para 6 de maio de 2018, ainda não tem trajeto anunciado, mas passará pela Zona Oeste do Rio de Janeiro, na região das praias da Barra da Tijuca e Recreio. O evento tem como característica principal não ter uma linha de chegada fixa. O “Catcher Car” larga 30 minutos depois dos competidores e vai aumentando a velocidade gradativamente, alcançando os atletas. O último a ser ultrapassado é o campeão do evento.

Em 2017, o vencedor foi um cadeirante, o sueco Aron Anderson, que percorreu 92,14 km nos Emirados Árabes Unidos. Quem percorreu a maior distância a pé foi o polonês Bartosz Olszewski, com 88,24 km.

Os atletas que participam da Wings for Life largam ao mesmo tempo em todas as cidades do mundo, independentemente do fuso-horário, e sua participação arrecada fundos para a cura de lesões na medula espinhal.

“A proposta de transformar a vida das pessoas é o que faz dessa corrida tão especial. Ela apoia uma causa que muitas vezes é esquecida. Essa é uma causa da qual não sou apenas embaixador, mas uma pessoa que vive isso diariamente”, afirma Fernando Fernandes, embaixador da Wings for Life World Run no Brasil. “A mudança para o Rio de Janeiro é mais um passo para o evento ir conquistando o Brasil. Vamos conseguir trazer ainda mais gente para apoiar essa causa”, completa.

A inscrição deve ser feita pelo site oficial da prova. Quem quiser correr em uma cidade que não faz parte do Wings for Life pode se juntar ao evento por meio do aplicativo Wings For Life World Run. 

 

Leia mais

Idosa corre prova no Rio com coração transplantado de medalhista olímpico

Da escuridão ao triathlon. Cego, Anderson se prepara para o Ironman Florianópolis

Cadeirante vence Wings for Life World Run 2017

Clube O2

Garanta já sua Mochila de Hidratação!

Compartilhe por email!