DivulgaçãoFoto: Divulgação

Ele não para! Yuki Kawauchi vence ultra japonesa pela 7ª vez consecutiva

Atualizado em 20 de junho de 2018
Mais em Notícias

Yuki Kawauchi é um fenômeno. Depois de uma vitória heroica na Maratona de Boston, o japonês venceu, no último domingo (17), os 50 km da ultramaratona Okinoshima, disputada na região de Chugoku, parte ocidental da maior ilha do Japão. Kawauchi apresenta um amplo domínio na prova japonesa, já que ganhou as últimas sete edições e detém o recorde do percurso (2h44min07s).

Desta vez, Kawauchi não chegou perto de sua melhor marca. Em sua oitava participação na Okinoshima, ele teve algumas oscilações nos últimos 20 km e concluiu o trajeto em 2h52min55s.

Disputar a Okinoshima tem um significado especial para Kawauchi. Trata-se de uma homenagem pelo Dia dos Pais, uma vez que seu falecido pai cresceu na região em que é disputada a ultramaratona.

Engana-se quem pensa que Kawauchi agora terá um longo tempo para descansar. Seu nome figura na lista de participantes da Maratona de Gold Coast, na Austrália, que será disputada no próximo 1º de julho. Lá, ele tentará seu primeiro triunfo nessa prova.

Após o primeiro lugar em Boston, Kawauchi renunciou à sua condição de amador e informou que se dedicaria integralmente ao atletismo. Anteriormente, ele conciliava as corridas e treinos com seu emprego em uma escola pública japonesa.