Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

20 itens que todo corredor tem em casa

Às vezes, não é nem preciso dizer que você é corredor. Basta entrar na casa de uma pessoa que se dedica à corrida de rua para ter claro que ela ama a atividade física. Por quê? Pelo simples fato de o seu lar ser repleto de itens que a residência de todo o corredor tem.

Reunimos, aqui, os 20 principais acessórios que você encontra na casa de qualquer corredor. A sua também é assim?

1. Tênis de corrida
Não tem jeito. Corredor tem todos os modelos de tênis de corrida possíveis e imagináveis. A desculpa? Cada dia surge uma novidade na área dos calçados para quem corre. Então, como a confusão quanto ao calçado certo a usar só aumenta, por que não ter um de cada, não é mesmo?

2. Pisantes aposentados
Você também guarda aquele tênis que usou na sua primeira corrida, na prova em que teve o melhor tempo ou um que é extremamente confortável? Não está sozinho. Muitos corredores, mesmo sabendo que não podem mais usar tênis antigos, deixam os coitados no fundo do armário por não terem coragem de se desfazer deles. É sentimentalismo puro.

3. Camisetas de prova
Hoje em dia, os corredores têm reservado uma prateleira do seu guarda-roupa, exclusivamente, para guardar suas camisetas de prova. Tudo bem, elas servirão para os treinos no futuro. Mas você precisa de tantas?

4. Frequencímetro
Todo mundo sabe, ou pelo menos tem ideia, de qual é a sua frequência cardíaca ideal para cada tipo de treinamento. Então, o frequencímetro é necessário para todos os treinos. E nada melhor que não tirar o seu do punho. Vai que é necessário atravessar a rua correndo!

5. Garrafas de água
Elas são muitas. Espalhadas por todos os lugares da casa. Garrafas de água são sempre bem-vindas para um corredor. Principalmente, porque ele não sai de casa sem ter uma garrafinha na mão. Mania de quem gosta de dar passadas.

6. Cinto com squezze
Seguindo a mesma lógica da garrafa de água está essa cinta. Quem nunca ficou com sede durante a corrida e, nessa hora, se lembrou que não tinha dinheiro para comprar água? Melhor sair com o a squezze cheia para não correr o risco.

7. Lanches na gaveta
Todas as gavetas da casa têm, ao menos, um quitute para quando bate aquela fome. Elas estão cheias de barras de proteína, nozes e geis de carboidrato.

8. Carbogel
Falando neles… Se você for fazer uma prova de longa distância ou um treino longo, será necessário ingerir carboidrato durante o percurso. Caso contrário, você poderá assustar muita gente na rua quando a glicemia baixar e você quase desmaiar. Por isso, sua casa é sempre repleta desse grande amigo do corredor de longas distâncias.

9. Fones de ouvido
Você faz uma coleção deles, certo? Tem aquele muito confortável, o que tem um ótimo som e o que nunca quebra.

10. Meia de compressão
Tem muito corredor que até parece estar se vestindo para jogar uma partida de futebol. Mas calma, comprovadamente as meias de compressão oferecem melhora do rendimento através da melhora da oxigenação muscular dos membros inferiores.

 

Leia mais

É seguro “pular” uma etapa e partir para os 10 km logo na primeira prova?

Fôlego em dia: dicas para melhorar sua resistência muscular

Treinamento psicológico: 5 dicas simples para fortalecer a mente

 

11. Boné
Eles são essenciais para os dias com muito sol. Além de melhorarem a sua visão, também protegem o rosto dos raios solares.

12. Óculos de Sol
Eles também são fundamentais. Mas tome cuidado com o tamanho do seu óculos. Correr com o sol no rosto não é nada agradável, mas será pior se ele ficar sambando no seu rosto por não ser apropriado para a corrida.

13. Protetor solar
Você precisa estar com a pele protegida para correr na rua. Mas se apenas isso não é suficiente para que você se lembre de passar o protetor (que você tem aos montes em casa), pense naquela marca de camiseta que ficará em seu corpo depois de correr.

14. Armband
Sabe aqueles porta-celulares ou tocadores de MP3 que os corredores levam no braço? Eles também estão presentes na lista dos itens essenciais da corrida. O problema é que com o tamanho dos celulares cada vez maior, o corredor talvez tenha que usar um contrapeso do outro lado do braço para equilibrar.

15. Medalhas
Quem não tem pendurado na parede do quarto ou da sala uma quantidade imensa de medalhas de participação em provas de corrida de rua? Para quem leva sua medalha para casa, participar já é uma grande vitória.

16. O2 Por Minuto
Sempre é bom se atualizar quanto ao que acontece no mundo das corridas, sabendo as novas técnicas e táticas. E essas revistas são tão bacanas que você prefere até fazer uma coleção delas.

17. Vaselina
Quem nunca fez uma prova e depois ficou um dia ou dois andando como se estivesse acabado de descer do cavalo? Usando vaselina você consegue evitar esse efeito indesejado. Por isso, é preciso sempre ter um potinho em casa.

18. Pomada para assadura
Digamos que você tenha se esquecido do item anterior. Uma pomada ajudará a diminuir o sofrimento. Assim, ela é sempre uma aliada de quem corre.

19. Cartazes motivadores
Você tem algum cartaz no seu quarto com dizeres motivadores, como “Você pode fazer isso!”? Vários corredores têm. Mas se você é mais discreto, ao menos um post-it em seu espelho com algo relacionado à corrida é possível encontrar na sua casa, não?

20. A impressão do treino
Quem não guarda a tabela de treinos de corrida de rua? Ele é essencial para qualquer corredor e para a organização dos seus dias. Afinal, o treino é prioridade.

(Fonte: Moises Marinho, educador físico da Fórmula Academia, unidade Itaim – São Paulo)

Cada corredor tem o seu jeito, seus vícios e suas manias. Hábitos que vieram com a escolha de uma atividade saudável. Você lembra outros itens típicos de corredores? Conte para a gente nos comentários abaixo.

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Combo 2 em 1 Clube O2

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!