Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

5 (bons) motivos para se dar bem na corrida noturna

Neste sábado (12), o Anhembi, em São Paulo, será palco da etapa Marte da Night Run, uma das mais tradicionais corridas noturnas do Brasil. Para muitos atletas, será dia de estreia em um prova realizada à noite.

++ LEIA MAIS:
>> DICAS PARA CORRER À NOITE
>> VAI CORRER A NIGHT RUN? APRENDA A COLOCAR O CHIP DE CRONOMETRAGEM

Listamos cinco maneiras de você debutar com o pé direito na corrida noturna.

Temperatura mais agradável
Já estamos no Outono, porém, as temperaturas registradas pelos termômetros ainda não diminuíram muito em relação ao fim do Verão – principalmente pela manhã, com o raiar do sol. A corrida noturna tem o tempo mais ameno e agradável para a prática esportiva. Isso pode te ajudar a mandar bem nos 5 ou 10 km da corrida.

Rotina do dia
Nas provas matutinas, é necessário acordar cedo, tomar o café da manhã, e partir para a corrida. Já à noite, o atleta tem o dia todo pela frente antes de calçar o tênis. É importante descansar bem, manter uma boa hidratação, evitar qualquer tipo de atividade estressante e agitada, além de controlar a alimentação (leia mais abaixo). Assim, você estará 100% pronto para a prova no fim do dia.

O que comer
Essa é outra diferença entre as provas que acontecem de manhã e à noite. Você terá o dia inteiro para se alimentar e precisa estabelecer os horários para que tenha a energia suficiente para encarar o percurso e, ao mesmo tempo, não sinta nenhum problema gastrointestinal. As largadas das provas serão às 19h30 (5 km) e 20h30 (10 km), portanto, o lanche da tarde deve ter uma atenção especial. Evite alimentos de digestão lenta – como os fibrosos – e dê uma atenção especial aos carboidratos de rápida absorção – como o pão branco e frutas –, que darão a energia necessária para encarar o percurso.

No resto do dia, mantenha sua alimentação equilibrada, como faria normalmente. Evite experimentar uma comida muito diferente da que está acostumado, para evitar uma reação negativa do organismo.

Está escuro? Aproveite o clima!
Correr à noite é mais escuro do que pela manhã. Entretanto, as luzes da corrida – associadas à música que toda para animar – dão um charme todo especial para o evento e servem como uma motivação a mais. Vários atletas estarão usando a pulseira com luzes que vem com o kit, mais um atrativo.

Balada para corredores
A música, sem dúvida, é um diferencial desse tipo de prova. Com os DJs comandando o som, o ambiente fica parecido com o de uma balada a céu aberto. A diferença é que a corrida entra no lugar da dança – mas a animação é a mesma e pode, inclusive, ajudar os atletas a obterem melhores resultados.

Fonte: Kim Cordeiro, diretor técnico da BK Sports, em São Paulo

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Clube O2 + Tênis Saucony!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!