Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

7 maratonas para estrear na América do Sul

Pensou, repensou, avaliou as alternativas, decidiu se queria abrir mão ou não de algumas coisas e, finalmente, colocou na cabeça que vai entrar no mundo das maratonas? Bom, o treinamento é com você, mas a gente dá uma mãozinha na escolha das provas. Abaixo, selecionamos 7 maratonas na América do Sul para você fazer sua estreia nos 42 km até o primeiro semestre do ano que vem. Confira!

Maratona de Montevidéu
http://www.maratonmontevideo.com.uy/

A capital do país receberá milhares de pessoas para a Maratona de Montevideo no dia 27 de abril de 2017. Charmosa, a prova, que chega apenas à sua terceira edição, tem boa parte do trajeto à beira-mar. A dica é não forçar desde o começo, pois na parte final há uma subida longa.

Maratona de Santiago
http://www.maratondesantiago.com/
A largada e chegada da Maratona de Santiago acontecem na bela Praça da Cidadania, em frente ao Palácio de La Moneda. Durante a prova você passará por parques locais e pelo Estádio Nacional do Chile. A prova possui as distâncias de 42 km e 21 km e sua próxima edição está marcada o dia 2 de abril de 2017.

Maratona de Lima
https://lima42k.com
A prova, que em 2017 será no dia 5 de maio, larga e chega no mesmo ponto, na Avenida Canaval y Moreyra, ao lado da Avenida República do Panamá. O circuito ainda passa ao lado da Costa Verde, onde é possível apreciar a bela vista do litoral de Lima.

Maratona Internacional de São Paulo
http://www2.yescom.com.br/2017/maratonadesaopaulo
A capital paulista recebe uma das provas mais importantes do país atendendo a todos os gostos, pois tem percursos de 42 km, 24 km, 8 km e 4 km. A corrida de maior distância passa pelos principais pontos da cidade e sua largada e chegada são no Parque do Ibirapuera. O evento será no dia 9 de abril, mas pode ser antecipada para o dia 2.

Maratona Internacional de Mendoza
http://maratondemendoza.com
A cidade de Mendoza, na Argentina, é uma das maiores produtoras de vinho do mundo, com mais de mil vinícolas. Em abril, no entanto, os apreciadores de vinho dividem espaço com os corredores. Anualmente, acontece a Maratona Internacional de Mendoza, que em 2017 chega a sua 18ª edição. A prova larga próximo à Puente Colgante Cacheuta, em Luján de Cuyo, com a chegada em Los Portones, no Parque General San Martin. A Maratona Internacional de Mendoza será realizada no dia 30 de abril de 2017.

Maratona Internacional de Porto Alegre
http://maratonadeportoalegre.com.br
A Maratona Internacional de Porto Alegre, que rola no dia 12 de junho, é muito indicada para quem vai correr pela primeira vez uma prova de 42 km por conta de seu percurso bastante plano. A corrida larga na Avenida Augusto de Carvalho, passa pela cidade baixa e pelo centro histórico, até voltar para o local da largada.

Maratona de Curitiba
http://www.thomeesantos.com.br/
Essa é uma opção para quem tem interesse em se aventurar em uma maratona ainda neste ano. Recentemente, foi incorporada ao calendário de provas a Maratona de Curitiba, programada para acontecer no dia 20 de novembro. Além dos 42 km tradicionais, também há as opções de revezamento em duplas nos 42km e as provas de 10 km e 5 km.

 

Leia mais

5 meias-maratonas mais bonitas do Brasil

As mais exóticas e belas maratonas do mundo

As melhores maratonas do mundo

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Clube O2 + Mochila de Hidratação!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!