Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Bolsa esportiva: o que você precisa saber para comprar a sua

Foto: O2

Se você tem uma rotina apertada, conciliando a prática de um esporte com o trabalho e outros compromissos sociais, uma bolsa esportiva certamente é peça essencial no seu dia a dia.

E o primeiro passo para comprar a bolsa esportiva certa para te auxiliar em meio a essa correria é mapear as suas necessidades e o que você precisa levar consigo ao longo da semana.

Reunimos os fatores mais importantes para que você faça uma escolha consciente na hora de comprar sua próxima bolsa esportiva. Confira:

1) Compartimentos, o segredo da organização

Quanto mais compartimentos em uma bolsa esportiva, melhor. Compartimentos diferentes permitem que você se organize melhor no decorrer do dia e não perca muito tempo “caçando” seus objetos.

Chaveiro enroscado com fone de ouvido, roupas úmidas molhando sua camisa do trabalho na saída da academia, passar algum tempo revirando a bolsa atrás de sua carteira… Se tudo isso te incomoda, uma bolsa com vários compartimentos é ideal para você.

2) Atenção ao design

Tenha em mente que sua bolsa esportiva pode te acompanhar em diferentes ambientes sociais, do escritório ao barzinho de sexta-feira.

Se você tem muitos compromissos ao longo do dia, opte por uma bolsa versátil, adequada para diversas situações. Em contrapartida, se o objeto for usado apenas em lugares informais, sinta-se livre para apostar em um design mais arrojado.

Vale lembrar que as próprias marcas já estão se moldando a essa proposta versátil. Há aproximadamente dois anos, ganhou força nos Estados Unidos a tendência athleisure — neologismo que, em inglês, mescla as palavras “atleta” e “lazer”.

Essa linha rompeu o pensamento de que as peças deveriam atender a uma única proposta e abriu caminho para que produtos esportivos fossem usados em ambientes profissionais ou sociais.

3) Saiba qual é sua programação

O tamanho de uma bolsa esportiva costuma render algumas dúvidas em quem está prestes a adquirir uma. Antes de mais nada, você deve pensar a quantidade de objetos que deve carregar.

Se, no dia a dia você não costuma tomar banho fora de casa, está livre para optar por um modelo não tão grande, já que não deve carregar utensílios para banho.

Agora, se você se exercita logo pela manhã e vai direto para o trabalho, uma bolsa pequena ou média não será suficiente para carregar tudo o que você precisa.

Leia mais

Guia do Tênis: confira os principais lançamentos do mercado

Os perigos de optar por um tênis inadequado

6 erros comuns na hora de comprar seu tênis de corrida

4) Fique de olho nas medidas

Os adjetivos “grande”, “médio” e “pequeno” são subjetivos e dependem do referencial de cada um. Uma bolsa média para uma mulher pode ser grande demais para um homem.

Para evitar confusões, sobretudo na compra através de um e-commerce, quando você não está diante do produto, fique atento a métricas concretas nas descrições das bolsas. Fuja de descrições subjetivas e prefira os modelos que vêm acompanhados com altura, largura e número de litros.

O número de litros que a mala é capaz de abrigar é o melhor referencial do que você terá em mãos.

Apontar o número de litros que a bolsa comporta, como faz o e-commerce da Centauro, ajuda a tirar dúvidas do cliente

5) Procure saber o material da bolsa esportiva

Algumas bolsas possuem compartimentos adequados para guardar roupas molhadas. Esses bolsos especiais são fundamentais para preservar algumas roupas e, claro, a própria mala.

Apostar em uma bolsa produzida com um bom material te ajuda a ter uma bolsa resistente, capaz de durar bons anos. O nylon, por exemplo, é um material extremamente resistente e durável.

Bolsa de nylon da Sea To Summit: verificar a resistência do material é o atalho para ter uma bolsa por muitos anos

6) Conforto

Carregar uma série de objetos pode castigar suas costas ou seus ombros. Para suavizar a carga, prefira uma bolsa confortável, com alças que não incomodem mãos ou ombros.

Lembre que, além de te ajudar na correria do dia a dia, essa bolsa esportiva também deve utilizada em viagens. Ou seja, não menospreze o fator conforto.

Cheque sempre se as alças são confortáveis

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!