Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

Site aponta melhores corridas no mapa de Game of Thrones

Uma das séries atuais mais populares da televisão, Game of Thrones, do canal de TV fechada HBO, estrou sua sétima temporada em julho. Baseado no detalhado mapa do Reino de Westeros, local onde se passa a maior parte da ficção, o site americano Competitor fez, com bom humor, um levantamento de lugares que receberiam as mais interessantes provas de corrida dentro da obra de George R. R. Martin.

Nós listamos, abaixo, as ideias de corridas planejadas pelo site. Para calcular as distâncias, os americanos consultaram uma publicação do site Winteriscoming.net. E, claro, recomendamos que você tenha visto a série para entender as referências. No entanto, cuidado com spoilers.

Corridas em King’s Landing

Centro de Westeros e local onde fica o trono do rei (atualmente, da Rainha Cersei), ele receberia boas provas de 5km, 10km, 21km e 42km. Uma modalidade de corrida sem roupas também seria possível, se seguirmos a lógica da história da série. O trajeto te faria correr em volta da bela Baía de Blackwater – quem sabe, um triathlon não é uma opção para a próxima edição. Por fim, Jaime Lannister e a Kingsguard, que protege a família real, esperaria os vencedores para saudá-los na linha de chegada.

Corrida de Montanha no Vale de Arryn

Localizado na costa oriental do Reino, o local é governado pela Casa Arryn e tem como principal característica uma extensa cadeia de montanhas. Do Bloody Gate, que protege a entrada do Vale, até o castelo da família Arryn, o trajeto tem cerca de 115 quilômetros  – entre trilhas, trechos íngremes e bonitas vistas, ele daria uma ótima ultramaratona.

Ultramaratona: de Winterfell até a Muralha

Seja pelo clima (sim, o inverno chegou), pela distância ou pelo ambiente hostil, essa ultra não é para qualquer um. Mais de mil quilômetros separam o castelo de Winterfell, última casa relevante ao norte de Westeros, de Castle Black, local que protege o Reino das ameaças vindas do extremo norte com uma muralha imensa. Se congelar e correr risco de morte frequentemente está nos seus planos, é a prova ideal.

Mapa de Westeros, terra onde seriam realizadas as corridas de Game of Thrones
Mapa de Westeros, terra onde seriam realizadas as corridas de Game of Thrones (clique para ampliar)

Corrida com animais em Dreadfort 

Também no norte de Westeros, The Dreadfort ficou famoso na série por conta de Ramsay Bolton e seus cachorros, digamos, alimentados com um tipo diferente de carne. Por que não acompanhar Ramsay em uma corrida com animais pelo Weeping Water, local que banha a região?

10 milhas na praia em Dorne

Claro que não faz só frio no Reino. Indo para o litoral sul, na região de Dorne, há a cidade de Sunspear, onde fica a Casa da família Martell. Lá, uma prova de 16 quilômetros na beira da praia, do castelo dos Martell até o centro da cidade, seria um ótimo contexto para relaxar e aproveitar um passeio com a família.

 

Leia mais

1ª Meia Maratona de Floripa terá 6 mil corredores

Ele correu maratonas em 133 países depois de vencer o câncer três vezes

Roqueiros corredores: eles se dividiram entre a guitarra e os 42 km

 

O Tour de Westeros

Claro, não poderia faltar a ultramaratona que atravessa todo o reino. De acordo com os dados fictícios, seriam 5.600 quilômetros do sul ao norte da terra de Game of Thrones. Um ultramaratonista conseguiria completar uma prova dessa em menos de 50 dias na vida real; em Westeros, seria possível? Esperamos que John Snow, Khaleesi ou Tyrion Lannister ao menos nos ajudem a responder essa pergunta.

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Novidade do Clube O2!

Compartilhe por email!
[i]
[i]