Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Fuja do clichê: 5 motivos para correr os 42k de Floripa em 2020

Uma das melhores provas do Brasil, a Meia e Maratona de Floripa completa dez anos em 2020. O evento, marcado para 14 de junho em meio ao feriado de Corpus Christi, é a oportunidade perfeita para atletas conhecerem a Ilha da Magia correndo, unirem turismo e esporte, e se aventurarem em uma prova nova, fugindo dos clichês do calendário.

A prova começou como meia maratona em 2010, mas ganhou popularidade e novas distâncias com o passar dos anos. Em 2020, serão três: 42k de Floripa, uma das maratonas mais rápidas e bonitas do Brasil; Meia de Floripa, a tradicional e bela meia da cidade; e a Joy Run, prova de 10k.

INSCREVA-SE EM FLORIPA

Cinco motivos para correr em Floripa em 2020

1 – Percurso rápido 

Com um percurso praticamente plano – as principais subidas são para cruzar as pontes que ligam a Ilha de Santa Catarina à parte continental da cidade – os 42k de Floripa e provas adjacentes têm as características indicadas para buscar melhoras nos tempos ou estrear em uma nova distância.

2– Cenário e turismo

Floripa dispensa comentários. Capital de Santa Catarina, a Ilha da Magia tem paisagens deslumbrantes e pontos turísticos especiais como as dunas da Praia de Joaquina, Costa da Lagoa, trilhas, praias e uma gastronomia rica para você se apaixonar. Como a prova ocorre no fim do feriado, é também a oportunidade perfeita para fazer uma viagem unindo esporte e turismo.

3 – Temperatura ideal

O clima da cidade no mês de junho é ideal para prática esportiva, já que a temperatura média varia entre 14 e 22º C. O clima ameno do Sul do País, em oposição ao forte calor de outras cidades do Brasil, é um fator importante para atletas em provas de longa distância.

4- Índice para a Maratona de Boston

Como o evento é filiado à Confederação Brasileira de Atletismo, todos os tempos obtidos nele são válidos como índices internacionais. Com percurso e clima favoráveis, muitos atletas alcançam seus recordes pessoais e marcas almejadas. Este ano, 195 atletas conseguiram classificação para a Maratona de Boston, uma das mais difíceis e desejadas do mundo.

5 – Estrutura de apoio

Outro diferencial da prova é a estrutura de apoio ao atleta pelas ruas de Florianópolis. Pontos de hidratação com água e isotônico, gel de carboidrato, frutas e até refrigerante ficam à disposição dos corredores para garantir a energia necessária para a conclusão da prova.

INSCREVA-SE EM FLORIPA

A Maratona de Floripa está marcada para 14 de junho de 2020, domingo do feriado de Corpus Christi. Além dos 42k e 21k, o evento conta com a Joy Run, prova de 10k, perfeita para iniciantes na corrida ou viajantes que querem aproveitar a estadia em Florianópolis para praticar esporte. As inscrições já estão abertas!

Leia mais

42k de Floripa: prova-sensação já está com as inscrições abertas para 2020

Como se preparar para os 42k de Floripa

De "tapete" a "sensacional": a visão de quem fez os 42k de Floripa

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!