Halo NeuroscienceFoto: Halo Neuroscience

Halo Sport: a neurociência ingressa no terreno do treinamento

Atualizado em 23 de janeiro de 2017
Mais em Papo de Corrida

Já ouviu falar no Halo Sport? A proposta parece ficção: um dispositivo colocado na cabeça que orienta o cérebro para executar melhor os movimentos e te ajuda a render mais, é isso que promete esse acessório criado pela Halo Neuroscience.

O Halo Sport é muito parecido com um fone de ouvido, porém, em vez de música, trasmite uma corrente elétrica diretamente para o córtex cerebral. Ali, asseguran os cientistas que criaram o dispositivo, é onde o cérebro coordena muitas – se não a maioria – das habilidades e movimentos relacionados com a prática esportiva.

Todos nós já sabemos que o treinamento contínuo e constante é a chave para melhorar a técnica em qualquer disciplina, esporte, ou trabalho que você vá executar. Simplesmente porque educamos nosso cérebro a cada repetição e treino para que ele execute cada vez melhor os movimentos que precisamos.

Assim, com o tempo e com o treinamento, nos tornamos melhores esportistas. O que oferece o Halo Sport? Reduzir esse tempo, otimizando cada treinamento. Como? Orientando os sinais que o cérebro envia aos músculos e otimizando cada repetição de movimento. 

No site da empresa é possível pesquisar mais sobre o Halo Sport e ver algumas pesquisas que foram feitas para criar esse dispositivo. Para quem quer se arriscar no mundo da neurociência a favor do treinamento, o custo do acessório é de US$ 700 dólares.

 

 

Você usaria um acessório assim? 

 

Matéria publicada no site Atletas Info (Argentina)