Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Os melhores canais e filmes para corredores

Quem ama correr não se interessa pelo assunto apenas durante o treino. Obter o máximo de informação sobre o assunto e conhecer histórias inspiradoras e das principais provas do mundo é um prazer. Por isso, selecionamos canais e filmes para corredores que não querem abandonar a modalidade nem quando estiverem em casa, recuperando-se de um treino ou tentando escolher qual será a próxima prova que participará.

Veja a lista de canais e filmes para corredores

Forrest Gump (Netflix)

Um filme clássico, vencedor de três Oscars. E amado por quase todos os corredores do mundo. É raro conhecer alguém que nunca ouviu durante seus treinos a frase “Run, Forrest, Run!”. A obra voltou aos holofotes recentemente quando o britânico Mo Farah, dono de quatro medalhas olímpicas de ouro, repetiu um diálogo do filme ao lado de Tom Hanks, que interpreta Forrest Gump, em um talk show americano.
Nota no IMDB: 8,8

 

Raça (Netflix)

O filme é uma biografia do norte-americano Jesse Owens, atleta negro que venceu as provas de 100m, 200m e salto em distância, além do revezamento 4x100m, nas Olimpíadas de Berlim 1936. A ideia de Adolf Hitler era receber o evento na cidade alemã para demonstrar ao mundo a suposta supremacia da raça ariana. O nome original do filme Race, em inglês, é um trocadilho entre as palavras raça e corrida.
Nota no IMDB: 7,1

 

The Barkley Marathons: The Race That Eats Its Young (Netflix)

Este documentário mostra a história da Maratona de Barkley, considerada a prova mais difícil do mundo. Apesar do nome, o evento é uma ultramaratona de 160km disputada em cinco voltas de 32km no Frozen Head State Park, nos Estados Unidos. Apenas 15 pessoas na história completaram a prova, a última foi o norte-americano John Kelly, que realizou o feito no início de abril, completando o trajeto em 59h30min.
Nota no IMDB: 7,8

 

House of Cards (Netflix)

Considerado uma das melhores produções da história, este thriller político tem correspondência com a vida dos atletas amadores. Ao menos no que se refere à corrida. Claire Underwood, uma das protagonistas da série, usa a corrida ao fim do dia para desestressar e pensar sobre os problemas do cotidiano, uma situação vivida rotineiramente por milhares de corredores diariamente. Por vezes fica tão concentrada em suas passadas que nem percebe o caminho que está fazendo. Nem todo mundo está envolvido em escândalos e tramas políticas, no entanto.
Nota no IMDB: 9,0

 

100 metros (Netflix)

A produção espanhola, que conta com alguns atores portugueses, retrata a histórica verídica do publicitário Ramón Arroyo, diagnosticado com esclerose múltipla aos 35 anos de idade. No início do tratamento, ele ouve de outro paciente que em breve não conseguiria caminhar nem 100 metros. Encara então o desafio de participar de um Ironman, triathlon com 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida.  Pela história inspiradora, entra na nossa lista de canais e filmes para corredores.
Nota no IMDB: 7,5

 

Gun Runners (Netflix)

O documentário da diretora canadense Anjali Nayar demorou dez anos para ser feito e mostra a história dos quenianos Julius Arile e Robert Matanda, que abandonam as armas e o banditismo para se dedicarem ao sonho de serem maratonistas profissionais. O primeiro integra atualmente o pelotão de elite do atletismo mundial. O segundo, que desistiu da carreira de atleta, morreu em um acidente de carro no último ano.
Nota no IMDB: 8,4

 

 

Leia mais

Vanderlei Cordeiro: uma vida transformada pela corrida

O que comer antes de correr

O que você precisa saber para correr de noite

 

Corrida no Ar (Youtube)

Vídeos curtos e atualização constante são a fórmula do Corrida no Ar, canal de Youtube em que Sérgio Rocha debate aspectos relacionados à preparação de atletas para corridas de rua e bastidores dos eventos.

Programa Fôlego (Youtube)

O apresentador Gustavo Maia viaja para as provas mais emblemáticas do planeta, de corrida de rua e montanha, e mostra seus bastidores e o universo que as envolve. O canal no Youtube ainda apresenta testes de equipamentos e vlogs com dicas de treinamento para corrida e alimentação saudável.

Ativo Play (Youtube)

Dicas de exercício para melhorar o desempenho na corrida, receitas saudáveis, cobertura de provas, avaliação de produtos e reportagens sobre o mundo da corrida formam o conteúdo deste canal.

Mania de Corrida (Youtube)

O canal é comandado por Marcel Agarie e Marcos Garcia, que apostam no bom-humor e em intervenções gráficas na edição dos vídeos. A dupla registra sua participação em diversas provas pelo País, desde a Night Run a eventos menores e temáticos como edições da Beer Mile.

 

Informação nunca é demais. Ainda mais se for sobre o que você ama. As Smart TVs da Samsung oferecem todo o conteúdo de corrida da internet com poucos cliques e em alta definição de som e vídeo.

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Clube O2 + Mochila de Hidratação!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!