Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Suíça, Costa Rica e Sérvia: os adversários do Brasil são fortes na corrida?

Em época de Copa do Mundo, todos os assuntos giram em torno do campeonato que é visto como o ápice do futebol. Com 32 países e diferentes culturas participando do torneio, esse período também se torna de muito aprendizado. Então, por que não juntar o conhecimento do futebol com o da corrida de rua? Você já parou para pensar qual a popularidade da corrida na Suíça, Costa Rica e Sérvia, adversários do Brasil na fase de grupos?

Popularidade da corrida nos adversários do Brasil

Suíça

A Suíça é o primeiro adversário da seleção brasileira na Copa do Mundo. Considerada forte dentro de campo e também no mercado da corrida. A On Running, destaque em mercados competitivos, é de origem suíça. Na Alemanha, segundo maior mercado de corrida de rua no mundo, a On Running está entre as quatro principais marcas de calçados para corredores.

O “Grand Prix de Berna”, prova fundada em 1982 por Heinz Schild, é um dos maiores eventos de corrida de rua na Suíça. Na 36° edição em 2017, mais de 30 mil participantes completaram a prova.

Outra prova bastante popular no país europeu é a Maratona de Zurique. Além de ser um grande centro financeiro, a maior cidade da Suíça também desperta o interesse dos turistas pela sua riqueza gastronômica — sem contar a infinidade de lojas de chocolate.

Além dos 42 km, os corredores também podem optar por fazer uma distância menor, de 10 km.

Costa Rica

Segundo adversário do Brasil na fase de grupos, a Costa Rica surpreendeu o mundo na Copa do Mundo de 2014, realizada em território brasileiro. Na ocasião, os costa-riquenhos classificaram seu time em primeiro no chamado “grupo da morte” e só foram eliminados nas quartas de final para a Holanda, nos pênaltis.

Mas a campanha no último Mundial é bem diferente da popularidade da corrida no país. A principal prova da Costa Rica é a Maratona San José, que também oferece percursos de 21 km, 8 km e 4 km, todos com saída e chegada no Estádio Nacional da Costa Rica.

Nos 42 km, a capacidade máxima que a organização da prova permite é de 3.500 corredores. 

Sérvia

Último jogo do Brasil na primeira fase, a Sérvia não é uma ameaça para a Seleção Brasileira. A popularidade da corrida de rua também não é das maiores. 

Principal prova no país europeu, a Maratona de Belgrado teve sua 30° edição em 2017. Além dos 42 km, o evento conta com provas de 5 km e 21 km, atraindo em média 6 mil corredores por ano.

 

Leia mais

Goiano muda os hábitos, perde 75 kg e mira segunda maratona

O empresário que transformou seu hobby em profissão

Comrades Marathon, a mãe das ultramaratonas

 

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Economize nas provas e escolha seu frequencímetro!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!