Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Rio S-21K: turismo e corrida na Cidade Maravilhosa

Foto: Shutterstock

A Rio S-21K é a grande novidade entre as provas de rua em 2019 e, mais do que uma corrida com belas paisagens naturais, é uma ótima oportunidade para os atletas que gostam de correr e viajar unirem as duas paixões e explorarem a Cidade Maravilhosa — como turistas e esportistas — ao lado de amigos e familiares.

Clique aqui para se inscrever na Rio S-21k

A corrida tem data marcada para o dia 28 de julho, e o percurso passa pelos bairros mais famosos da cidade. Os atletas podem inclusive chegar alguns dias antes para conhecer os pontos turísticos e passearem pela cidade com calma antes de participarem do evento.

Confira o percurso da prova:

Lugares para visitar na semana da Rio S-21K

Alto Leblon

O Alto Leblon é um dos principais locais para apreciar o Cristo Redentor e a vista que se estende da orla até o Arpoador. O bairro também conta com o Mirante do Leblon, que é perfeito para relaxar enquanto toma uma água de coco junto dos amigos e família.

Mas para quem aprecia os passeios mais calmos ou noturnos, o bairro possui outras opções de lazer como restaurantes, bibliotecas e cafés.

Ipanema

Para quem gosta de curtir a vida noturna, Ipanema é o bairro ideal. Diversos bares da região que foram frequentados por Tom Jobim e Vinicius de Moraes existem até hoje e são frequentados pelo público.

Durante o dia, é interessante conhecer o Mirante da Paz que proporciona uma vista de 360° da região. Do topo é possível ver a comunidade do Cantagalo, a Lagoa Rodrigo de Freitas e diversos outros lugares.

Para as pessoas que gostam de artes e fazer compras, conhecer a tradicional Feira Hippie de Ipanema é uma boa pedida. A Praça General Osório recebe aos domingos, das 7h às 19h, turistas e cerca de novecentos artesãos, que oferecem artesanato brasileiro, bordados, pinturas e artigos de decoração.

Morro Dois Irmãos/Vidigal

Se você curte apreciar paisagens dignas de cartão-postal, não deixe de fazer a trilha do Morro Dois Irmãos, que começa nos pés do Vidigal, comunidade situada na encosta do morro. Suba até o campo de futebol na Vila Olímpica do Vidigal e inicie a caminhada de 1,5 km até o topo. A bela paisagem compensará todo o esforço realizado.

Pacificado, o Morro do Vidigal conta com mais de dez hostels e se consagra como atração turística do Rio de Janeiro. O Bar da Laje oferece um ambiente com muita brasilidade nos pratos e nas músicas ao vivo, além de contar com vista panorâmica do Leblon e de Ipanema.

Leia mais

Plana, rápida e maravilhosa: Rio S-21K é a corrida novidade de 2019

Novidade! Rio S-21K terá medalhas diferentes por performance

Das belezas naturais ao percurso perfeito: os diferenciais da Rio S-21K

Copacabana

O percurso da Rio S-21K passa por Copacabana, bairro que povoa o imaginário de qualquer um ao pensar na Cidade Maravilhosa. Um dos locais que merece receber sua visita é o belo Forte de Copacabana, que é um Patrimônio Histórico e Cultural pelo Iphan e declarado como área de proteção ambiental para preservação do costão rochoso e sua vegetação

Rio-S 21k: turismo e corrida na Cidade Maravilhosa
Pôr do Sol no Forte de Copacabana (Foto: Shutterstock)

Em seu interior, além das belas vistas para o Oceano Atlântico e a Praia do Arpoador, é possível fazer uma visita cultural ao Museu Histórico do Exército para conhecer mais sobre a Proclamação da República, Revolta dos 18 do Forte e a atuação brasileira na Segunda Guerra Mundial.

Botafogo

Para quem busca um lugar tranquilo com belas vistas, o Mirante do Pasmado no bairro do Botafogo é o lugar perfeito. Pouco visitado por turistas, o local proporciona uma belíssima vista do Pão de Açúcar, do Corcovado e da enseada de Botafogo.

Os passeios culturais são o forte de Botafogo, onde se localiza o Museu Villa-Lobos. Um casarão tombado que ostenta um acervo com mais de 53 mil itens que nos aproximam da vida do genial compositor erudito. Além disso, é possível conferir as atrações da Casa Daros, o Teatro da Poeira, a Comuna, o Museu do Índio e os cinemas de rua.

Flamengo

Para quem gosta de passeios com uma grande carga histórico-cultural esse bairro é uma ótima opção, pois no Aterro do Flamengo está localizado o Palácio do Catete que abriga o Museu da República e foi sede da presidência da República de 1897 a 1960. No terceiro andar, é possível voltar no tempo e visitar a reconstituição do quarto onde Getúlio Vargas se suicidou.

Agora, no Parque do Flamengo, é possível visitar o Museus de Arte Moderna do Rio, que conta com exposições que rodam o mundo e também apreciar o acervo fixo do obras de Portinari, Tarsila do Amaral, Lasar Segall, Di Cavalcanti e gravuras de Oswaldo Goeldi.

No final do percurso da Rio S-21K, já próximo do Centro do Rio, é possível visitar o Centro Cultural do Brasil e o magnífico Real Gabinete Português de Leitura, reconhecido como a quarta mais bela biblioteca do mundo.

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Faça parte do Clube O2 e leve uma Mochila de Hidratação!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!