Velocidade máxima

Atualizado em 28 de março de 2018
Mais em Papo de Corrida

Depois que o jamaicano Usain Bolt quebrou o recorde mundial dos 100 metros rasos com extrema facilidade nos Jogos Olímpicos de Pequim, o planeta inteiro se perguntou qual seria a melhor marca que um ser humano seria capaz de obter neste tipo de prova. A resposta foi dada pelo homem mais rápido do mundo nesta semana, em entrevista à agência Reuters.

”Eu definitivamente posso ser mais rápido, talvez 9s50. Acho que posso ir até 9s40, mas acho que ninguém passa de 9s40″, afirmou Bolt, que cravou 9s69 na China e, apesar de já ter escrito seu nome na história do esporte com a conquista de três medalhas de ouro, quer ir mais longe.

“Quero ser uma lenda no esporte. Só quero manter o alto nível de competição. Então, quando eu ler os jornais todo ano, eles vão dizer que Usain foi o único cara a competir todas as temporadas no topo. Este é meu objetivo”, afirmou.

Sem provocações

Sempre polêmico, o jamaicano evitou novos conflitos com seus rivais e preferiu não entrar em disputas pessoais com o britânico Dwain Chamber, que declarou ser o único atleta capaz de superar Bolt no Mundial de Atletismo de Berlim, em agosto.

“Assim que você começa a focar em uma pessoa, você começa a perder. Se eu me preocupasse em vencer Asafa Powell, o que seria de Tyson Gay?”, questionou o velocista, que garante não temer nenhum adversário.

“A única coisa que tenho medo é de me machucar. Não tenho medo de pessoas”, finalizou.

Por Cesar Candido dos Santos