"Wings for Life": solte as pernas por uma boa causa

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Papo de Corrida

Quer encarar uma nova “missão” com esquema mundial? Não, não estamos falando de espionagem internacional. A pedida é soltar as pernas e, ainda, ajudar numa boa causa, com outros tantos corredores mundo afora na da “Wings for life World Run”. A corrida, que acontece no dia 4 de maio, em Florianópolis (SC), às 7h, tem a largada simultânea em 32 países diferentes. A missão da prova é arrecadar fundos para entidade beneficente “Wings for Life”, que ajuda pessoas com lesão na medula espinhal e busca a cura para o problema.

O formato inovador da linha de chegada, que é móvel (representada pelo carro perseguidor), também chama a atenção. Trinta minutos após a largada, o carro perseguidor começará a acelerar gradualmente e, à medida que os corredores forem alcançados pelo automóvel, são eliminados. A atividade só acaba quando o último homem e a última mulher forem alcançados pelo veículo.

Como premiação, os vencedores de cada país ganham uma viagem de um mês por lugares como Hong Kong, Sydney, Los Angeles e Rio de Janeiro, entre outros. Além disso, será escolhido um corredor, aleatoriamente, para também ganhar essa viagem, dando chance a todos os demais atletas de concorrerem ao prêmio.

Alguns nomes favoritos são o do japonês Takahiro Sunada, ultramaratonista recordista mundial de 100 km e do italiano Giorgio Calcaterra, três vezes campeão do mundo, que competirá na Itália.

Grande aposta da seleção brasileira para a Copa do Mundo deste ano, Neymar é mais um dos embaixadores da “Wings for life World Run. Ao lado do jogador, outros atletas de diversos esportes também se inscreveram para ajudar a causa. Gente como o tetracampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel, os ex-pilotos Mark Webber e David Coulthard, a campeã mundial de esqui, Lindsey Vonn, o tetracampeão mundial de paracanoagem e o campeão brasileiro de canoagem velocidade, Fernando Fernandes, entre outros.

As inscrições para a prova terminam no sábado (26 de abril) e podem ser feitas pelo site Wings for Life