Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Corredora completa 42k treinando em uma Zero Runner

Foto: Foco Radical

Não é segredo para ninguém que a evolução da tecnologia tem bastante impacto no mundo da corrida: novos tênis, roupas e equipamentos surgem aos montes com promessas de melhorar a performance ou evitar lesões. Por conta do preço alto, muitas vezes os corredores acabam optando pelo simples, mas Camila Rosa não tinha opção. Depois de inúmeras lesões sendo atleta de alto nível, ela recorreu a uma Zero Runner para poder voltar às ruas e completar sua primeira maratona.

Camila encontrou a corrida aos 17 anos, quando era tenista. Para manter o físico em dia, corria uma ou duas vezes por semana no Zerão, o principal parque de Londrina, sua cidade natal. Foi durante um desses treinos que Moacir Marconi, o “Coquinho”, disse que ela tinha jeito para a coisa, e Camila comprou a ideia: “Logo no primeiro ano de treinos eu já estava correndo 10 km na casa dos 38 min, e participando de provas por todo o país, incluindo a São Silvestre, que completei em 59min45s’’.

Fascinada pelo mundo da corrida, a atleta viajou o Brasil para participar de provas e colecionar vitórias, até que um grande inimigo surgiu: as lesões. “Foram fraturas por estresse, tendinites, bursites, cirurgia e todas aquelas palavras que nós, corredores, temos pavor em escutar”. Depois de 18 anos competindo como corredora e tenista em alto nível, o corpo de Camila “gritou” que não dava mais.

 

Leia mais

Karina Teixeira: saindo do mundo perfeito da corrida

Gustavo fez a Ultra Fiord 5 meses após perder uma das pernas

Maratona de Atenas: prova que faz jus a sua fama de inesquecível

 

Após ser aprovada em um concurso público disputado, a corrida acabou se tornando apenas um hobby para Camila: “Treinos menos intensos, menos frequentes, com o objetivo apenas de me manter feliz, física e mentalmente. O meu sonho de completar uma maratona se tornou bem distante”.

Depois de 6 anos pegando leve nos treinos, Camila estava lendo uma edição da Revista O2 quando conheceu a Zero Runner, um aparelho que promete um treinamento de corrida sem impacto nas articulações, estressando menos o corpo do atleta: “Era tudo o que eu precisava! Não descansei enquanto não adquiri o meu, e foi o melhor investimento que fiz até hoje”. 

A máquina cumpriu sua promessa: Camila reencontrou o amor pela corrida, e o sonho da maratona ficou mais perto da realidade. Foram longas 16 semanas de treinos, sendo 96% deles realizados na Zero Runner, até chegar nos 42k de Floripa, a sua estreia nessa distância. Depois de completar a prova em 3h51min57s, a alegria tomou conta: “Foi um dos dias mais felizes da minha vida!”

“A vida é assim: as chances aparecem, os sonhos se transformam e o nosso dever é sempre correr atrás!”

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Economize nas provas e escolha seu frequencímetro!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!