Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Mulheres se destacam nos 21k de Noronha

Foto: Keyla, Jaciane e Gisele

No último sábado (24), aconteceu quinta edição da 21k de Noronha com recordes de respeito. A prova reuniu cerca de 600 participantes e teve quebra de recorde na categoria feminina com a atleta Jaciane Correa.

Jaciane fez o tempo de 1h32min, chegando apenas 22 segundos após o primeiro colocado geral do masculino. “Fiquei muito feliz, não esperava por isso, porque considero o percurso de Noronha difícil. Foi uma surpresa chegar perto do primeiro masculino, isso é algo extremamente raro e difícil na corrida, considerando as diferenças fisiológicas entre homem e da mulher”, declara a vencedora.

Leia mais

Maratona de Tóquio: saiba tudo sobre a prova

Ultramaratonista é estuprada enquanto treinava na Hungria

Nike Zoom Fly Flyknit X Vaporfly Flyknit 4%: em qual apostar?

 

A segunda colocada foi Antonia Keyla da Silva (1h38s) e a terceira Gisele Aparecida da Silva (1h40s). As três vencedoras foram descobertas pela Nike em agosto, no desafio Zoom Speed Series, que buscava pelas mulheres mais rápidas de São Paulo. 

“Foi um desafio incrível, porque sou especialista em provas de meio fundo em pista, ou seja, provas de distância de 800 e 1.500 metros. Nos poucos meses que tive para me preparar, eu e meu treinador estudamos a prova, como variações de percurso e grau de dificuldade. Vimos também os resultados dos anos anteriores — minha meta era correr abaixo de 2h. Outro fator que ajudou bastante foram minhas companheiras de prova. Todas são atletas experientes com boa condição de ritmo, elas foram uma ótima referência”, explica Gisele.

Agora as meninas se preparam para outros desafios, Jaciane tem como objetivo classificar-se entre as 10 primeiras colocadas na São Silvestre e Gisele tem como foco participar das Olimpíadas.

Pódio 21k Noronha

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Economize ainda mais com o Clube O2

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!