Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Vanderlei Cordeiro de Lima: herói olímpico em ação

Vanderlei Cordeiro é um herói olímpico. Ele subiu ao pódio da maratona nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, foi agraciado com a medalha Barão Pierre de Coubertin, entregue apenas 18 vezes na história, e acendeu a pira da cerimônia de abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016. Mas isso não basta para o ex-boia-fria. O filho de lavradores agora trabalha para outras pessoas terem a chance de repetir sua trajetória.

Ao lado de seu técnico Ricardo D’Angelo, criou um projeto para ajudar jovens que passam por uma situação que ele conheceu bem na infância: a vontade de praticar esporte, mas a falta de condições financeiras. Com sede em Campinas, o Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima atende cerca de 250 crianças. Quem não seguir carreira como atleta, leva para a vida os valores do esporte.

A história de Vanderlei Cordeiro de Lima poderia ser a história de milhões de brasileiros. Por isso, a Samsung patrocina o IVCL para ajudar na formação de novos campeões e cidadãos no interior de São Paulo, com auxílio de sua tecnologia.

Compartilhe por email!