Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

5 benefícios do spinning para os corredores

Combinar a corrida com um esporte sem impacto é muito saudável para o seu corpo, sobretudo, para as articulações e músculos. Uma opção é apostar no spinning. Veja todos os benefícios que você pode conseguir praticando o esporte.

Diminui o estresse muscular

Por ser um esporte sem impacto, os músculos sofrem menos traumatismos. No spinning, você pode realizar um exercício sem prejudicar suas articulações e a musculatura. Se você é um corredor de fundo, logo depois de correr 21 ou 42 km poderá realizar o treinamento sem nenhum problema.

É uma boa escolha para pausas

Depois de um ano puxado, com muitas corridas ou com treinamentos exigentes, os treinadores recomendam, normalmente, uma série de treinos regenerativos para o “descanso”. Neste caso, apostar no spinning serve para você se recuperar mais rapidamente e é fundamental para seu corpo reparar os volumes elevados de treinamento.

Ajuda a aumentar a capacidade aeróbica

O spinning é uma atividade que trabalha, principalmente, a sua capacidade aeróbica. Além de ajudar a construir uma base mais forte para você correr na rua, uma boa capacidade aeróbica melhora a saúde de seu coração. Com o spinning, seu coração fica mais forte visto que com o treinamento o seu coração bombeia mais sangue e a circulação dele é maior. Como resultado, a sua frequência cardíaca diminui.

 

Leia mais

6 exercícios para fortalecer o corpo

5 exercícios de mobilidade para fazer antes de correr

Entenda os efeitos do destreino na sua corrida

 

Fortalece a parte inferior do corpo

Pedalar tonifica e fortalece os músculos das suas pernas e coxas. Para os corredores, é muito importante ganhar força em todos os músculos das pernas, já que isso ajudará a evitar lesões por overtraining, além de ajudar na recuperação muscular logo após um treinamento intenso.

É uma alternativa à corrida

Muitas vezes, você não consegue correr por alguns fatores,  como os climáticos ou por conta do horário. Se você não gosta de correr na esteira, pode realizar uma aula de spinning. Mesmo não sendo a mesma coisa, o spinning irá trabalhar sua capacidade aeróbica e fortalecerá suas pernas tanto quanto a corrida.

(Fonte: Atletas.info, site parceiro na Argentina)

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Essa você nunca viu: Clube O2 + O2 Box!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!