Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

5 dicas para curtir as festas sem abandonar a corrida

Foto: Shutterstock

O período de festas de fim de ano e confraternizações é ótimo para relaxar e curtir. É natural que, para muitos, o ritmo nos esportes diminua. Para quem quer conciliar as festas com a corrida de rua, por exemplo, algumas dicas podem ser úteis. 

“Considerando que a rotina vai ser alterada, traçar metas exageradas não é a melhor estratégia. Diminua o ritmo de verdade na corrida. Cometemos exageros na alimentação e alteramos muito nossos horários, então é preciso ter cuidado”, alerta o treinador Eduardo Bigarelli, da Bigah Runner.

Veja algumas dicas para fugir da preguiça e se manter ativo durante as festas:

Chame seus amigos

Correr com pessoas queridas é sempre um bom incentivo. Elas serão a razão para você levantar da cama e calçar os tênis para uma corrida. “Procure treinar com pessoas que têm o mesmo foco e o mesmo ritmo. Nessa época, devemos deixar tudo um pouco mais relax”, fala Bigarelli.

Varie os esportes

Outra dica importante para se manter ativo é fazer atividades diferentes das que está habituado. Chame seus amigos para fazer uma trilha no final de semana, andar de bike e jogar futebol, por exemplo. Isso te ajudará a não perder o condicionamento.

Meta para o ano seguinte

“Treinar sem nenhum foco é muito difícil. Um conselho que dou aos meus alunos é focar pelo menos em uma prova no primeiro bimestre do próximo ano”, diz Biagrelli. “E monte seus horários de treinos de forma que eles não atrapalhem a rotina de final de ano, sempre fazendo um treino mais leve, mais divertido”, aconselha o treinador de corrida de rua.

 

Leia mais

4 benefícios da corrida de rua para a sua vida

Veja como deixar o treino mais divertido

Manhã, tarde ou noite: qual a melhor hora para correr?

 

Pegue leve

Não há necessidade de fazer treinos fortes nos últimos dias do ano. Esqueça aquelas séries puxadas de intervalados e o longão em ritmo de prova. “É melhor fazer alguma coisa que te agrade mais em vez de um treino maçante e pesado, que só atrapalhe na hora de conciliar com as festas e o eventos”, opina Bigarelli.

Corra sem relógio

Outra boa dica é correr sem relógio. Dê um descanso para você mesmo e não se preocupe em marcar tempo. Aproveite o ar livre sem a pressão do relógio e curta o percurso escolhido, apreciando a paisagem ao redor ou simplesmente pensando na vida.

 

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Garanta já sua Mochila de Hidratação!

Compartilhe por email!