Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Como conciliar os treinos com a Copa do Mundo?

Foto: shutterstock

O clima de Copa do Mundo já está dominando os brasileiros! Mesmo quem não é fã de futebol acaba entrando na festa com os churrascos, bares e as festividades desse período. Com tantas opções de diversão, é essencial manter a disciplina para conciliar os treinos com os jogos da Copa. Uma missão complicada, mas que não é impossível de acordo com o treinador Rodrigo Lobo.

“Quanto menos você mudar a rotina, melhor”, explica Lobo. Para isso, é essencial consultar os horários dos jogos com antecedência e planejar o volume de cada treino em função deles.

O treinador sugere que, caso um longão matutino coincida com alguma partida importante, pode ser interessante trocá-lo por uma opção mais leve, e fazer o treino longo em outro dia. Outra opção é tentar levantar um pouco mais cedo para poder treinar sem preocupações.

Mas essas mudanças na programação precisam ser feitas antecipadamente e sempre após conversas com quem orienta as atividades, para que o intervalo entre treinos muito puxados não seja demasiadamente curto, o que aumentaria a possibilidade de lesão. 

“Jogar para outro período, como o da noite, ou trocar os dias de treino pode ser perigoso se você não alinhar com o treinador”, explica Lobo.

Depois de concluir o treino, é hora de sentar no sofá para torcer e vibrar com os amigos e a família. Com tantos quitutes e bebidas, pode ser que você exagere um pouco e se sinta pesado para a próxima corrida. 

Para resolver esse problema, a nutricionista Patrícia Oliveira recomenda alimentos que ajudam na digestão, como abacaxi e mamão, ou chás digestivos de alecrim ou hortelã.

No caso de ter passado dos limites com a cervejinha, ela ressalta uma medida importante: “tomar muita água pois o álcool desidrata, ou fazer um chá de boldo para auxiliar no funcionamento do fígado e minimizar os efeitos do enjoo”.

“Tudo isso é para que se consiga não perder o tempo e também não perder a vida social, com os amigos e a família”, ressalta Lobo.

É importante conciliar os treinos com a diversão para conseguir aproveitar a festa, afinal, a Copa só acontece a cada quatro anos, e você não vai querer perder essa chance de comemorar ao lado de quem gosta, não é?

 

Leia mais

O jeito certo de correr: 8 qualidades que todo corredor precisa ter

7 dicas para correr no frio

Corrida de revezamento: dicas de sobrevivência para se dar bem

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!