Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

3 dicas para corrida de rua: pisada, respiração e fone de ouvido

Foto: Shutterstock

Qual é a melhor pisada? E a respiração ideal: pela boca ou pelo nariz? No terceiro e último vídeo da série sobre dicas de corrida desenvolvida pelo canal Atleta360, em parceria com a Lobo Assessoria Esportiva, o treinador Lucas Sália dá mais algumas dicas fundamentais para quem pretende não somente evoluir na corrida de rua, mas também praticá-la com segurança.

O treinador separa as dicas em três temas: pisada, respiração e o uso de fones de ouvido durante a corrida. Sobre a pisada, Sália orienta que o corredor que quiser mudar a pisada com o médio-pé, por exemplo, deve fazer isso gradualmente, reduzindo o risco de lesões.

 

Leia mais

Aprenda 5 exercícios educativos fáceis para todo corredor

Dicas de corrida: acerte os braços e a passada para evoluir

Intervalados: queime mais calorias correndo

 

Já a respiração, segundo ele, é mais efetiva se feita 100% pela boca. “O indicado mesmo é respirar pela boca: puxa o ar pela boca, solta o ar pela boca. Você precisa de ar entrando, precisa de oxigênio, porque está fazendo um exercício físico”, argumenta Sália.

Por fim, ele também opina o hábito de correr com fone de ouvido para curtir música. Segundo o treinador, quem é fã de uma música na corrida de rua deve usar o fone apenas em um ouvido, assim, fica mais fácil ouvir os ruídos externos, reduzindo chances de acidentes em parques e ruas.

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Garanta sua jaqueta do Clube O2

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!