Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Meia de Floripa e Joy Run, belas paisagens na Ilha da Magia

Foto: André Mota

Apesar do nome, os 42K de Floripa não são reservados exclusivamente aos maratonistas. A prova tem outras dua distâncias 21 km e 10 km, com as mesmas características da maratona: belas paisagens e percurso favorável a recordes pessoais e estreias.

A largada e a chegada dos atletas das três distâncias são na Avenida Cláudio Alvim Barbosa, na Beira-Mar Continental. Diferem apenas o horário do início de cada prova.

A Meia de Floripa já é uma das corridas mais tradicionais do calendário da Ilha da Magia. Desde que passou a integrar os 42K de Floripa, no entanto, seu percurso passou a ser ainda mais elogiado. Em grande parte pela passagem pelas pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles , que ligam o continente à ilha.

Inscreva-se nos 42K de Floripa.

Veja o percurso da Meia de Floripa:

Os atletas de Meia de Floripa largam da Beira-Mar Continental e seguem na avenida da largada por pouco mais de um quilômetro em direção à rua 14 de Julho, onde há o primeiro posto de hidratação, e seguem para o acesso à ponte Pedro Ivo Campos.

Cruzando a ponte, chegam à porção insular de Florianópolis, onde permanecem a maioria da prova. O primeiro posto de hidratação na ilha está logo na saída da ponte no km 5.

A partir daí, a Meia de Floripa segue pela orla da ilha tomando as avenidas Jornalista Rubens de Arruda Ramos e Governador Irineu Bornhausen, onde os atletas fazem um contorno pouco antes do km 10 e retornam pelas mesmas vias.

O retorno ao continente para a parte final da prova é no km 17, com a famosa ponte Colombo Salles.

“É muito importante que os atletas que desejam bater um RP lembrem-se e estejam bem fisicamente para fazer a subida da ponte”, aponta o diretor e treinador da assessoria de corrida catarinense Just Run, Leonardo Marmitt.

Ao cruzarem a ponte, os atletas retornam ao continente para a porção final da prova. Nova passagem pela 14 de Julho deixa os corredores de novo na avenida Cláudio Alvim Barbosa para a chegada.

Veja o mapa da Meia de Floripa:

Leia mais

42k de Floripa tem percurso para recordes e estreia

Como se preparar para os 42k de Floripa

42k de Floripa: uma estreia para ficar na memória

Joy Run

Quem não se sentir preparado para enfrentar 21 ou 42 km também pode participar do evento, com a Joy Run. Na temporada passada, ela teve 7 km de distância. Em 2019, será de 10 km, oferecendo aos atletas a chance de estabelecerem seus recordes pessoais em uma das distâncias mais tradicionais das provas de rua – o percurso ainda não foi divulgado.

“Para bater um recorde pessoal na distância, é interessante utilizar a estratégia de correr de modo cadenciado os primeiros 5 Km e, então, aumentar a intensidade na metade final da prova. Chamamos isso de split negativo”, explica Fabiano Braun, treinador da assessoria Floripa Runners.

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!