Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Os cinco melhores aplicativos para começar a correr

O telefone celular virou parte indispensável da nossa rotina. No Brasil, são aproximadamente 170 milhões de smartphones, que podem ser úteis em diversos momentos do dia a dia. Inclusive na hora de fazer exercício. Quem quer ter uma vida com mais atividade física pode contar com a ajuda de aplicativos para começar a correr.

A maioria capta as mesmas informações, mas o que faz com elas é a grande diferença. Detalhista, competitivo, focado em performance… Dependendo do seu perfil e de como você encara este começo na corrida, um deles pode ser a ajuda extra que você busca para sair do sofá e se juntar a milhões de brasileiros fãs da corrida de rua.

Veja os melhores aplicativos para começar a correr

Runkeeper

Um dos aplicativos mais populares entre corredores, o Runkeeper usa o GPS do celular para medir distância, ritmo e tempo total de exercício, além de apresentar uma estimativa das calorias gastas durante a atividade. Quem escolher este entre os aplicativos para começar a correr pode adotar algum dos planos de treinamento, apresentados de acordo com o nível do atleta e o objetivo pretendido.

Strava

O Strava, também muito usado por ciclistas, adiciona aspectos de gamificação e competição a sua corrida. Assim como a maioria dos aplicativos, ele mapeia as principais informações do treino. Mas usa isso para criar comparativos de desempenho, com seu histórico e o de seus amigos. Sempre que melhorar o tempo em uma distância, ou mesmo em um trecho específico, o aplicativo te informará. E isso adiciona muita motivação ao treino. Seja para superar sua melhor marca nos 5k ou ir melhor que seu amigo naquela subida perto de casa.

 

Leia mais

Os melhores canais e filmes para corredores

Dicas para lavar as roupas de corrida

4 dicas para correr no frio

 

Nike+ Run Club

O aplicativo da Nike aposta em deixar seu pós-treino mais divertido. É possível sincronizá-lo a suas contas em redes sociais e assim compartilhar com facilidade seu desempenho em treinos e provas, adicionando fotos e até adesivos às estatísticas. Ao fim de cada atividade, você ainda pode ouvir uma mensagem de incentivo de alguma das estrelas patrocinadas pela companhia. O estilo casual e jovem das peças da marca de vestuário esportivo também pode ser visto nas telas do app.

Runtastic

O Runtastic monitora as atividades pelo GPS do celular e usa isso para mapear a evolução na busca por sua meta anual de corrida, além de medir quantos quilômetros você já correu com cada par de tênis. É possível também configurar uma PowerSong no aplicativo, para tocar naqueles momentos em que você precisa de um estímulo para completar um trecho do treino, além de informativos em áudio de ritmo e desempenho durante os treinos. Assinantes da versão paga do aplicativo podem acessar planos de treinamento exclusivos.

Couch to 5k

Quem não tem ideia de como começar a correr e aceita pagar para usar um aplicativo encontra uma boa opção no Couch to 5K. Ele faz as vezes de treinador pessoal para pessoas largarem o sedentarismo e alcançarem a tradicional distância de 5k pela primeira vez. Nele, também é possível ver mensagens motivacionais de outros corredores que passaram pela mesma experiência.

O aplicativo certo para começar a correr depende do seu perfil. O celular também. A linha de smartphones da Samsung tem um modelo perfeito para você. Não importa se você busca produtividade, liberdade, diversão ou elegância.

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Garanta sua jaqueta do Clube O2

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!