Projeto Verão: a vontade não pode acabar

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Treinamento

Tem dias que a vontade de correr ou treinar, simplesmente, não aparece. Pode ser por preguiça ou, até mesmo, sem um motivo. Por isso, coisas que escutamos e vemos no nosso dia a dia precisam servir de combustível para que a gente não pare.

++PROJETO VERÃO 2014:
Conheça o projeto e incentive Carol e Olavo a correrem para perder peso

>> PATRULHA DA REDAÇÃO
Colegas de trabalho acompanham os vacilos e acertos de Olavo e Carol em sua dieta

>> MUDANÇA DE HÁBITOS
Desde que entrou para o O2 por Minuto, Olavo tem uma rotina nova (e mais saudável)

>> VÍDEO: O INÍCIO
Veja os primeiros passos de Olavo e Carol para o Projeto Verão

>> COMER BEM E ECONOMIZAR
Com a nova alimentação, Olavo e Carol passaram a gastar bem menos para almoçar durante a semana

>> TREINO DURO = RESULTADO
Carol e Olavo agora seguem uma planilha para garantir sucesso na saga de perda de peso

>> VÍDEO: TREINAMENTO DO CORE
Carol e Olavo mostram o treino que fazem para fortalecer o core e melhorar na corrida

Vamos a alguns exemplos: sempre que chego à redação, a simpática Ciça sempre me diz: “você está ficando magrelo!” É muito animador ouvir isso, sem dúvida. Com a Carol não é diferente. “O Ricardo Soares, fotógrafo da revista, tinha ido viajar e, quando voltou, me disse: ‘nossa, como você está magra!’”.

As roupas também não negam nossa mudança. Camisetas antigas estão vestindo melhor, as calças jeans estão mais largas e as blusinhas – da Carol, claro –, de repente, ficaram mais bonitas do que antes.

Isso é um incentivo diário. Te faz acreditar que sempre dá pra eliminar mais um quilinho. Que comer menos – e não ficar com fome – é, de fato, eficiente. Correr quatro vezes por semana, mais dois dias de treino de fortalecimento, te fazem ir mais longe – mais leve.

Desistir é uma palavra que passa longe do nosso vocabulário hoje e sempre. Quando o Verão chegar, atingirmos nossos objetivos, já sabemos qual é a meta: não parar nunca de se exercitar. Nada de “efeito sanfona” ou coisa parecida. A ordem é correr, malhar, jogar futebol, dançar – a Carol, claro – e não parar nunca.

O mesmo vale para nossa nova alimentação. Estamos passando por uma reeducação alimentar. Isso não quer dizer que nunca mais vamos a um rodízio de churrasco ou comeremos um hambúrguer. A ideia é equilibrar as coisas.

E você, como está no seu Projeto Verão? O que te incentiva a não parar e querer sempre mais? Conte pra gente nos comentários abaixo.