Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

Qual é o melhor aquecimento antes de correr?

Muito se discute sobre a importância do aquecimento antes da corrida. Agora, um estudo britânico resolveu revisar diferentes trabalhos para saber qual o tipo de exercício mais recomendado para reduzir as lesões nos membros inferiores, comum entre os corredores.

++ LEIA MAIS
>> AQUECER FORTE TE DEIXA MAIS RÁPIDO NA PROVA, AFIRMA ESTUDO
>> APRENDA A AQUECER COM UM TROTE LEVE

De acordo com o estudo, publicado no Journal of Science and Medicine in Sport, os exercíos que ativam os sistemas neuromusculares (ou seja, do sistema nervoso e muscular) são os mais indicados. Eles incluem o alongamento dinâmico, exercícios de mobilidade e trabalho de agilidade são algumas das atividades ideais para aquecer antes de uma corrida.

Desta forma, o novo estudo concluiu que estes exercícios podem fazer com que o corredor melhore seu tempo. Para os pesquisadores, o aquecimento adequado aumenta as frequências cardíaca e respiratória e o fluxo de sangue para os músculos, além de diminuir o risco de lesões e de melhorar o desempenho.

No vídeo abaixo, o treinador Jay Johnson no Colorado (EUA) mostra como e porque você deve acrescentar os exercícios analisados no estudo para melhorar seu desempenho e, a longo prazo, evitar lesões.  Confira: 

 

Warm-Up: Skipping Exercises from CoachJayJohnson on Vimeo.

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Compartilhe por email!