Rio S-21K: sua performance define sua medalha!

Atualizado em 20 de abril de 2023

A Rio S-21K é a primeira meia maratona do Brasil a oferecer a diferenciação das medalhas por performance, um estímulo para os corredores buscarem seus melhores tempos na prova. A premiação não depende do pelotão de largada de cada atleta, mas sim de seu tempo final nas ruas do Rio de Janeiro.

Serão quatro faixas de performance para o evento, programado para 30 de julho com largada no Leblon e chegada no Aterro do Flamengo. Confira:

Black Platoon (sub-1h35)

Os corredores Black Platoon são aqueles ultracompetitivos: já passaram por todos os níveis anteriores e hoje enxergam o desempenho na corrida como fator determinante de seu estilo de vida. São super focados nos treinos e montam a rotina do dia a dia a partir deles.

Gold Squad (entre 1h35 e 1h45)

O pessoal do Gold Squad também encara a corrida como algo sério e adora competir com os amigos, mas não tem uma competitividade tão exacerbada. Olha para as provas como a chance de estabelecer um novo RP – até por isso cuida bem da alimentação e da forma física – mas não deixa o mundo cair quando o tempo sonhado não vem.

Red Crew (entre 1h45 e 2h)

A Red Crew é para os atletas que amam a corrida, mas que também têm outros interesses. Ainda baixando tempo e melhorando prova a prova, eles adoram quando batem RPs, mas não é esse o objetivo toda vez que o tiro de largada é dado.

Blue Gang (acima de 2h)

A Blue Gang é composta por atletas resilientes. Apesar de já fazer parte de um grupo seleto de amadores, os meio-maratonistas, esse corredor coloca a diversão na corrida como meta e emprega todo seu esforço no asfalto para completar a prova e conquistar uma vitória pessoal.

As diferentes medalhas serão entregues aos atletas já ao fim da prova. Depois de cruzar a linha de chegada, o atleta só precisa se encaminhar à baia de entrega de seu grupo de desempenho.

Veja as medalhas da Rio S-21K

Além da premiação diferente, o percurso e a estrutura da Rio S-21K também são incentivos à busca por performance. O trajeto tem baixa variação de altimetria, o que ajuda os corredores a estabelecer um ritmo contínuo ao longo das belas ruas do Rio de Janeiro. Outro fator importante é a largada em ondas, evitando o acúmulo excessivo de atletas nos primeiros quilômetros da prova. Inscreva-se na Rio S-21K!