Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

25 brasileiros confirmados nos Regionais do CrossFit Games 2018

Pouco após o fim do Open 2018, primeira etapa classificatória para o CrossFit Games 2018, a organização da competição passou a enviar os convites aos atletas bem colocados e que poderiam participar dos Regionais 2018, última etapa antes da maior competição de condicionamento físico do planeta.

Os 25 melhores atletas individuais da América do Sul e os 15 melhores da América Central formarão juntos os 40 competidores que estarão na Arena Olímpica 1 no Rio de Janeiro nos dias 25, 26 e 27 de maio. Mas alguns deles optam em competir em equipes – ou até mesmo recusam os convites -, abrindo assim vagas para os competidores fora dos 25 melhores.

Assim, o Brasil irá superar e muito o número de competidores nos Regionais 2018 comparando com o ano passado, quando 11 atletas individuais estiveram nos EUA representando o país. Dessa vez, sem a concorrência dos norte-americanos, serão 25 atletas (11 homens e 14 mulheres) em busca da vaga única para o CrossFit Games 2018.

 

Leia mais

CrossFit Games: ingressos à venda para o Latin America Regional no Rio

Online Qualifier: a chance dos atletas Teens e Masters antes do CrossFit Games

Mobilidade x estabilidade: a importância e funções em cada articulação

 

REGIONAIS 2018 – MASCULINO

Foram sete atletas homens entre os 25 melhores da América do Sul, entre eles alguns veteranos de Regionais como Anderon Primo, em sua quarta participação, e Guilherme Domingues, além de estreantes como André Sanches. Outros quatro esperaram ansiosamente pelas vagas remanescentes.

Com três atletas optando em competir com suas equipes e duas desistências, os quatro beneficiados foram Lucas da Rosa, Gilson Duarte, Fabio Dechichi e Pablo Chalfun. Veja abaixo a lista completa dos homens brasileiros que estarão nos Regionais 2018 no Rio de acordo com a classificação no Open 2018.

POS ATLETA
Guilherme Domingues
10º André Sanches
12º Antonio Reginaldo
17º Anderon Primo
19º Eder Costa
20º Pedro Castro
23º Lucas Almeida
26º Lucas Rosa
28º Gilson Duarte
29º Fabio Dechichi 
30º Pablo Chalfun

REGIONAIS 2018 – FEMININO

Assim como no masculino, as mulheres brasileiras dominaram a classificação da América do Sul. Foram 13 entre as 25 melhores da região. Com diversas desistências e outras competindo por equipe, a 32ª colocada no Open 2018 Chris Schmidt também conseguiu a sua vaga. Ela estará junto de Antonelli Nicole, Anita Pravatti e outras veteranas de Regionais.

A curiosidade fica por conta de Renata Pimentel. Primeira colocada entre as sul-americanas, a atleta de 35 anos da CrossFit Ghurka também irá competir na categoria master 35-39 anos, aumentando ainda mais as suas chances de representar o país no CrossFit Games 2018. Confira a lista das mulheres que irão ao Rio:

POS ATLETA
Renata Pimentel
Vivi Aiello 
3ª  Antonelli Nicole
10ª Thatianne Freitas
11ª Luiza Dias
12ª Anita Pravatti
14ª Larissa Cunha
16ª Susana Etto
17ª Nathalia Mencari
21ª Andreia Pinheiro
22ª Luana Soares
23ª Rosana Prado 
25ª Tata Rebane
32ª Chris Schmidt

O Latin América Regional foi uma novidade do CrossFit Games para a temporada 2018. Pela primeira vez os atletas da região disputaram entre si com uma única vaga garantida na competição, sem a concorrência dos norte-americanos. Para conferir o leaderboard completo do Open 2018, é só clicar aqui.

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!