Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

CrossFit anuncia evento no Brasil que dará vaga para o Games 2019

A CrossFit Inc. anunciou hoje (24) mais quatro eventos sancionados que substituirão as etapas regionais e irão garantir vagas para o CrossFit Games 2019. A grande e boa surpresa para os atletas brasileiros é o Brazil CrossFit Championship, competição que será sediada em São Paulo.

Com o recente anúncio das mudanças no formato do CrossFit Games, que deverá mudar a data do Open e acabar com os Regionais, a organização anunciou que 16 competições ao redor do mundo ganhariam o selo de oficiais, além de garantir aos ganhadores vaga para a maior competição de condicionamento físico do mundo.

Com isso, atletas brasileiros viveram dias de expectativa para saber por qual caminho seguiriam em busca de uma sonhada vaga no CrossFit Games. Hoje a organização divulgou novos eventos sancionados, entre eles o Brzsil CrossFit Championship que acontecerá em São Paulo, em maio de 2019.

 

Leia mais

Anderon Primo e Luana Soares são campeões do TCB 2018

Mudanças para o CrossFit Games 2019? Open em outubro e fim dos Regionais

CrossFit Inc. aceitará atletas transgêneros em competições a partir de 2019

 

Assim como o Dubai Fitness Championship e o Granite Games, eventos internacionais que ganharam o selo oficial da CrossFit Inc, o novo evento sediado no Brasil dará vaga ao CrossFit Games 2019 para os vencedores da categoria masculina, feminina e por equipes.

Em 2018 o Brasil foi sede do Latin America Regional, evento realizado no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, e vencido por Pablo Chalfun, primeiro brasileiro a representar o país na elite do CrossFit Games. Ainda sem informações sobre inscrições ou classificatórias, o Brazil CrossFit Championship já tem uma conta oficial no Instagram.

A confirmação da notícia e o surgimento de futuras novidades deve animar os atletas brasileiros, que podem novamente concorrer a uma vaga na principal competição do mundo da modalidade. A competição porém deve ser internacionalizada, podendo atletas de todo o mundo participar de um possível Qualifier.

Além do evento sediado em São Paulo, a CrossFit Inc. anunciou outros três eventos: CrossFit Fittest in Cape Town, na África do Sul, Mid-Athletic CrossFit Challenge, nos Estados Unidos e o CrossFit French Throwdown, em Paris, na França.

EVENTOS SANCIONADOS  – CROSSFIT GAMES 2019

Dezembro/2018: Dubai CrossFit Championship (Dubai, Emirados Árabes Unidos)
Fevereiro/2019: CrossFit Fittest in Cape Town (Cidade do Cabo, África do Sul)
Abril/2019: Mid Atlantic CrossFit Challenge (EUA)
Maio/2019: Brazil CrossFit Championship (São Paulo, Brasil)
Junho/2019: CrossFit Granite Games (EUA)
Junho/2019: CrossFit French Throwdown (Paris, França)

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!