Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

CrossFit Games 2019: veja os eventos sancionados que substituirão os Regionais

Desde 2011 realizando duas etapas classificatórias (Open e Regionais) para o principal campeonato de condicionamento físico do mundo, a CrossFit Inc. anunciou recentemente que o CrossFit Games 2019 terá um novo e polêmico formato de classificação. A organização revelou o fim das etapas Regionais e anunciou diversos eventos sancionados.

Ao que tudo indica, 16 campeonatos ao redor do mundo ganharão selo oficial da CrossFit e vão garantir vagas diretas para os vencedores das categorias masculinas, femininas e por equipes. Os 16 eventos sancionados já foram divulgados, entre inéditos e outros já conhecidos pela comunidade do crossfit.

Mas não será somente pelos eventos sancionados que os atletas poderão conquistar uma sonhada vaga para o CrossFit Games 2019. A organização prometeu manter o Open, classificando para o torneio os melhores de cada país na classificatória online e os 20 melhores homens e mulheres num ranking mundial, além de distribuir quatro convites para atletas que não se classificarem em todas as etapas anteriores.

 

Leia mais

CrossFit anuncia evento no Brasil que dará vaga para o Games 2019

Brasil faz história no CrossFit Games 2018: fotos e classificação final

Veja as melhores fotos do CrossFit Games 2018

 

CROSSFIT GAMES 2019 – EVENTOS SANCIONADOS

Rumo ao CrossFit Games 2019 – classificatórias

  • CrossFit Open 2019: vagas garantidas aos melhores atletas de cada país;
  • CrossFit Open 2019: vagas garantidas aos 20 melhores homens e 20 melhores mulheres no ranking mundial;
  • Eventos Sancionados: vagas garantidas aos vencedores das categorias masculinas, femininas e por equipe;
  • Convites oficiais: quatro atletas masculinos e quatro femininos que não se classificarem nas etapas anteriores, a serem escolhidos pela organização.

Com isso, a competição poderá ter mais de 150 atletas confirmados na elite masculina e feminina, tornando uma grande incógnita o formato, duração e as provas para a próxima edição. Os eventos sancionados terão organização e workouts próprios, exigindo cada um deles uma etapa online qualificatória.

A América Latina ganhou seus próprios eventos sancionados, comprovando a força da comunidade na região. Em maio de 2019 São Paulo sediará a primeira edição do Brazil CrossFit Championship. Buenos Aires será a casa do Southfit CrossFit Challenge em dezembro de 2019, garantindo vaga somente para o CrossFit Games 2020, assim como o Pandaland CrossFit Championship, na China.

Atletas teens e masters seguem com o futuro indefinido na competição. Sem nenhuma posição oficial da organização, a expectativa é que as categorias para adolescentes e experientes sigam apenas com etapas online (Open e Online Qualifier) como fases rumo ao CrossFit Games 2019.

Todas essas mudanças ocorrem porque Glassman, fundador da CrossFit Inc., vê altos custos em todo o processo Open-Regionais-Games e avalia que as questões de saúde que envolvem o crossfit como prática são mais importantes e mais baratas. Por isso, o chefe da organização pretende atingir o maior número possível de afiliadas ao redor do mundo sem gastar tanto.

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!