Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Do sonho olímpico ao tri no CrossFit Games: conheça a trajetória de Mat Fraser

Em uma entrevista recente realizada por Ryan Flaherty no podcast Trained, Mat Fraser revelou toda sua trajetória: atleta de LPO por 10 anos e corredor por três, está há seis anos dominando o crossfit, mas foi uma decepção no levantamento de peso que o levou ao tricampeonato no CrossFit Games.

“Por uma década fiz LPO e houve um momento em que refleti. Meu sonho era participar dos Jogos Olímpicos, mas como eu não estava indo bem no ranking percebi que não chegaria lá. Logo depois vieram as lesões, e tudo isso me fez perder o amor pelo esporte”, comentou.

Mat Fraser contou também sobre o seu primeiro contato com um box. “Houve um momento na universidade em que não me senti muito bem e comecei a treinar novamente para entrar em forma. Eu não queria competir, queria fazer alguma coisa que não fosse LPO, então procurei a coisa mais próxima e coloquei o CrossFit no Google”, revelou.

 

Leia mais

Rich Froning x Mat Fraser: quem é o atleta de crossfit mais dominante?

CrossFit Inc. aceitará atletas transgêneros em competições a partir de 2019

Veja fotos do Reebok RF1, novo tênis de crossfit do Rich Froning

 

Foi assim que chegou até a porta do CrossFit Champlain Valley sem saber que ali começaria toda sua história de sucesso. “Eu encontrei um box por perto e fui. Eles me receberam bem. Organizaram uma competição e o proprietário disse que era para eu participar. Me inscreveu e disse que se eu vencesse me daria um par de calçados apropriados. Eu estava usando um Nike Air Max”, revelou no podcast.

Com poucos meses de crossfit, Mat Fraser venceu a competição. Levou para casa 500 dólares e passou a se inscrever para outros campeonatos, voltando a se sentir competitivo e apaixonado por um outro esporte. Pouco tempo se passou até que fosse quinto colocado em seu primeiro Regional. No ano seguinte, venceu a etapa e estreou no CrossFit Games.

“O primeiro ano do CrossFit Games fiquei em segundo, algo completamente inesperado. É como se eu aparecesse lá e dissesse: ok, olha onde estou”, ele disse. Com mais experiência e conquistas no currículo, Fraser contou sobre a maior lição que aprendeu no crossfit. “A coisa mais importante que envolve a competição é a recuperação”, ressalta.

Agora tricampeão do CrossFit Games aos 28 anos, Fraser deixa um recado importante para quem quer começar a se aventurar nas competições.

“Durante os dois primeiros anos eu usei 10% dos prêmios para comprar algo que eu gostasse. Roupas, tênis, algo que normalmente não comprava. O resto eu guardei, fingi que não existia. Um dia uns amigos me perguntaram por que eu estava guardando e eu disse que estava fazendo isso para comprar uma casa. Eles riram”, disse o atual homem de melhor condicionamento físico do mundo.

 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por WOD News Brasil (@wodnewsbr) em

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!