Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

CrossFit Open 2018: confira a classificação final no Brasil e no mundo

O CrossFit Open 2018 chegou ao fim. Com os últimos resultados sendo postados até a última segunda-feira (26) e validados até essa quarta, dia 28, ficaram definidos os melhores atletas dessa primeira etapa classificatória antes do CrossFit Games 2018.

O Open define os melhores atletas de cada uma das regiões e que irão disputar os Regionais. Antes disso, a CrossFit pede para que os atletas que estão na zona de classificação enviem um vídeo dos cinco workouts realizados, para avaliação. Em caso de suspeita, eles podem pedir das outras quatro provas.

O Latin America Regional, etapa que acontece no Rio de Janeiro e que garantirá uma única vaga ao CrossFit Games 2018, contará com 15 atletas da América Central e 25 da América do Sul, onde competem nossos atletas. 

 

Leia mais

Os 10 melhores memes do CrossFit Open 2018

CrossFit Games: ingressos à venda para o Latin America Regional no Rio

Veja 5 fotos de mulheres atletas antes e depois do crossfit

 

CROSSFIT OPEN 2018 – AMÉRICA DO SUL

MASCULINO

Confirmados os nomes dos 25 melhores homens da América do Sul no CrossFit Open 2018, começarão os convites para o Latin America Regional, no Rio. Após a aprovação dos vídeos, os atletas que decidirem competir por equipes darão vaga para os outros melhores colocados (26º, 27º e assim sucessivamente). Por enquanto, sete brasileiros estão na zona de classificação:

CrossFit Open 2018 - Latin America Regional CrossFit Open 2018 - Latin America Regional

Guilherme Domingues (4º) é o brasileiro melhor colocado na região. Na sequência aparecem André Sanches (10º), Antonio Reginaldo Silva (12º), Anderon Primo (17º), Eder Costa (19º), Pedro Costa (21º) e Lucas Almeida (24º). O primeiro brasileiro fora dos 25 primeiros colocados é Lucas da Rosa. Para que ele garanta a vaga nos Regionais será preciso que no mínimo dois atletas decidam competir por equipe e/ou sejam desclassificados.

A maior surpresa na categoria masculina é a ausência do chileno Marcelo Bruno, atleta latino melhor colocado no Open e nos Regionais de 2017. Marcelo só validou seus resultados até o workout 18.2. Em entrevista recente, Anderon Primo disso que era um dos favoritos para a única vaga ao lado do chileno.

FEMININO

A categoria feminina é ainda mais dominada pelo Brasil. Entre as 25 melhores atletas, 13 podem levar a bandeira do Brasil para os Regionais. Renata Pimentel liderou na América do Sul do começo ao fim. Depois dela aparecem Vivi Aiello (4ª), Antonelli Nicole (5ª), Marina Ramos Jorge (8ª), Karime Ferrari (9ª), Thatianne Freitas (12ª), Luiza Dias (13ª), Anita Pravatti (14ª), Larissa Cunha (16ª), Susana Etto (19ª). Nathalia Mencari (20ª), Marina Hohmann (21ª) e Andreia Pinheiro (25ª).

CrossFit Open 2018 - Latin America Regional CrossFit Open 2018 - Latin America Regional

As duas primeiras atletas fora da zona de classificação também são brasileiras. Luana Soares e Rosana Prado esperam agora que duas atletas compitam por times ou que não estejam aptas, para que assim possam aumentar o número de brasileiras no Latin America Regional.

CROSSFIT OPEN 2018 – RANKING MUNDIAL

MASCULINO

Sem nenhuma surpresa, Mathew Fraser venceu a primeira etapa classificatória. Atual bicampeão do CrossFit Games, essa foi a terceira vez que o norte-americano vence o Open. Outros nomes de destaques aparecem nas primeiras colocações como Patrick Vellner (5º), Richard Froning (10º), e Scott Panchik (13º). Brent Fikowski, segundo colocado no Games 2017, ficou apenas na 187ª posição geral, mas deve garantir vaga no seu Regional.

Open 2018 - Masculino

FEMININO

Diferentemente do masculino, uma surpresa na primeira posição entre as mulheres. Cassidy Lance-Mcwherter liderou, frente a nomes que já venceram o CrossFit Games como Camille Leblanc-Bazinet (4ª), Annie Thorisdottir (5ª), Katrin Davidsdottir (8ª) e Tia-Clair Toomey (12ª). Kara Webb e Brooke Wells também aparecem entre as melhores do mundo nessa primeira etapa.

Open 2018 - Feminino

Os Regionais acontecem nos finais de semana entre 18 de maio e 3 de junho, sendo três etapas por final de semana. O Rio de Janeiro recebe os melhores atletas das Américas nos dias 25, 26 e 27 de maio na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, e o WOD News fará a cobertura completa pelo site e nas redes sociais.

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!