Latin America Regional: André Sanches e chilena lideram primeiro dia

Atualizado em 25 de maio de 2018

Quem se preocupou com a provável não realização do Latin America Regional ou como os atletas se adaptariam às mudanças dos workouts do primeiro dia devido à falta de materiais teve uma grata surpresa. Com um grande público já na sexta-feira e provas decididas em detalhes, o primeiro dia mostrou para o mundo que o povo – e o atleta – latino sabe dar show.

CLIQUE E VEJA A CLASSIFICAÇÃO GERAL

No primeiro workout do dia a corrida na esteira foi substituída por corrida ao redor da Arena Carioca 1. O clima no Rio de Janeiro colaborou e os atletas não sofreram com o calor que é comum em boa parte do ano no Rio de Janeiro. No masculino, venceu o mexicano Luis Perez. No feminino, a chilena Simona Quintana.

Sem muito alarde e longe dos holofotes, André Sanches fechou a primeira prova na segunda colocação geral. O segundo workout do dia era o benchmark Linda, substituindo Bench Press também por Push Press. Sanches deu show, venceu a prova 2 com mais de um minuto sobre o segundo colocado, Manuel Gallegos.

 

 

No feminino, Simona Quintana precisou apenas de um 12º lugar na segunda prova para se manter na liderança geral. Anita Pravatti somou o quarto lugar na segunda prova com o oitavo lugar na prova 1 para ficar na vice-liderança, quatro pontos atrás da chilena.

O segundo dia dos Regionais do CrossFit Games 2018 no Rio de Janeiro começa novamente às 9h da manhã com a prova de Muscle Up, Handstand Walk sobre obstáculos e Pistols. A segunda prova do sábado – e quarta da competição – terá os clássicos exercícios do crossfit: Snatch e Burpee.

O WOD News está fazendo a cobertura completa do Latin America Regional na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico na Barra da Tijuca com fotos, vídeos e entrevistas com os principais atletas da região. Siga o Instagram @wodnewsbr e acompanhe o nosso Facebook.