Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Online Qualifier: a chance dos atletas Teens e Masters antes do CrossFit Games

O CrossFit Open 2018 teve sua última prova anunciada no dia 22 de março, com prazo máximo para subir os resultados no dia 26 do mesmo mês. Após o fim da primeira etapa classificatória, os 200 melhores atletas adolescentes e Masters do mundo em cada categoria se preparam para o Online Qualifier.

Mas como funciona? Muito mais simples do que os Regionais, etapas presenciais em que atletas de diferentes regiões brigam por vaga em uma sede escolhida pela CrossFit. Para o grupo de idade serão quatro workouts online, divulgados no dia 19 de abril e com data limite de postagem no dia 23 – nessa etapa serão exigidos vídeos de todos os workouts.

Menos de um mês depois do final do Open 2018, os Teens e Masters que desejam se classificar para o CrossFit Games 2018 já encaram um novo desafio. O WOD News publicou recentemente a lista dos brasileiros mais bem colocados no Open e com chances reais de estarem na maior competição do mundo.

 

Leia mais

Os brasileiros teens e masters que podem ir ao CrossFit Games 2018

CrossFit Open 2018: confira a classificação final no Brasil e no mundo

CrossFit Games: ingressos à venda para o Latin America Regional no Rio

 

ONLINE QUALIFIER – CROSSFIT GAMES 2018

Tudo começa no Open. Após o fim da primeira etapa classificatória, os 200 melhores atletas de todo o mundo em cada categoria podem participar o Online Qualifier visando uma vaga no Games 2018. Basta realizar os quatro workouts que serão divulgados pela organização, subir o resultado no site oficial junto dos vídeos para avaliação, de acordo com os requisitos exigidos.

Além dos quatro workouts, os atletas já começam o Online Qualifier com uma pontuação referente à posição final no Open 2018. Luiza Marques, jovem de 16 anos com duas participações em CrossFit Games, finalizou a primeira etapa na 19ª coloação. Assim, ela já começa a segunda etapa com 19 pontos. Se classificam apenas os 20 melhores atletas (que somam a menor pontuação) de todo mundo em cada categoria. Por isso, quanto melhor o rendimento no Open, maiores são as chances de classificação.

Brasileiros com chances

São muitos. Mais precisamente 67 atletas entre os 200 melhores nas 16 categorias de idade, mas até então só cinco deles finalizaram entre os 20 melhores de sua categoria, o que garantiria a vaga para o CrossFit Games 2018. São eles Lucas Pusch (14º Teen 16-17 masculino), Luiza Marques (19ª Teen 16-17 feminino), Renata Pimentel (5ª Master 35-39 feminino), Cris Tourinho (10ª Master 45-49 feminino) e Leonardo Lima (5º Master 50-54 masculino).

Para os atletas fora da zona de classificação até o momento, as chances são menores. Impossível? Não! No ano passado, Tiago Lopes foi 74º na categoria 40-44 anos e fechou o Online Qualifier na 19ª colocação, carimbando a vaga para o CrossFit Games 2017. Por isso, não seria uma surpresa enorme vê-lo – ou algum outro atleta – surpreendendo e chegando ao CrossFit Games 2018. Vamos torcer!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!