Sam Briggs elogia o Brasil, fala o Open 18.1 e seu futuro no CrossFit Games

Atualizado em 07 de março de 2018

Após Dave Castro revelar que o anúncio do Open 18.1 aconteceria no Brasil, o público brasileiro começou a especular quais atletas estariam frente a frente em São Paulo. Horas depois, o diretor do CrossFit Games revelou que Sam Briggs e Kristin Holte seriam as estrelas no Ginásio do Morumbi.

A convite da Reebok Brasil, o WOD News acompanhou com exclusividade um treino da britânica no Reebok Sports Club, no Shopping Cidade Jardim, e realizou uma entrevista exclusiva. Aos 35 anos e campeã em 2013, Samantha Briggs revelou que pretende seguir competindo na elite do CrossFit Games, mas deixou o futuro em aberto.

No Brasil, Samantha Briggs treinou com Anderon Primo, Vivi Aiello, Guilherme Malheiros, Luiza Marques, Chiquinho e outros atletas da América Latina como Brenda Castro e não poupou elogios. Confira abaixo a entrevista exclusiva completa.

 

 

WOD News: Qual foi a sua reação quando soube que estaria no Brasil para o anúncio do Open 18.1?
Samantha Briggs: Eu fiquei animada. Eu nunca estive no Brasil antes, então eu pensei que seria uma boa experiência, por isso vim uma semana antes, para conhecer os atletas e as pessoas daqui antes do evento.

WOD News: Está gostando dos nossos boxes e dos nossos atletas?
Sam Briggs: Eles são fantásticos, muito acolhedores e com um nível excelente. Não quero ir embora (risos).

WOD News: Você estará frente a frente com Kristin Holte, quatro anos mais nova que você. O que você pensa sobre essa atleta?
Sam Briggs: Ela é muito boa, uma atleta impressionante. Está competindo há muito tempo e sei que não importa o workout, nós estaremos nos esforçando ao máximo.

WOD News: Você tem idade para ser uma atleta master mas continua entre as melhores da categoria individual. Como faz para se manter no topo mesmo aos 35 anos? Um dia veremos você em outra categoria?
Sam Briggs: Eu vou continuar na categoria individual o máximo que eu conseguir. Eu só preciso de um pouco mais de descanso do que as atletas mais novas. É possível, vou dar o meu máximo no individual e depois disso, talvez vá para o Masters ou em alguma equipe.

WOD News: Quais são suas expectativas para a temporada de 2018?
Sam Briggs: 2018 está só começando, me sinto saudável no momento, se as coisas continuarem dando certo eu espero estar de volta ao CrossFit Games.

WOD News: Pela primeira vez teremos um Regional na América Latina com uma vaga garantida no CrossFit Games 2018. Nossos atletas podem ser um problema para os americanos e europeus?
Sam Briggs: Com certeza, eu acho que essa é uma ótima oportunidade para motivar os atletas a darem seu máximo e chegarem ao CrossFit Games. Estou treinando com alguns atletas e eles são brilhantes.

WOD News: Você é uma das atletas mais fortes da história do CrossFit Games. Aqui no Brasil, muitas mulheres ouvem e leem comentários ruins sobre o corpo forte. O que você pensa sobre isso?
Sam Briggs: Eu acho que esse é um dos lados positivos do crossfit, mudar a percepção das pessoas. Com o tempo as pessoas percebem que o forte também é bonito.

WOD News: Qual movimento você gostaria de ver amanhã no Open 18.1?
Sam Briggs: Não sei qual eu mais gostaria porque qualquer que seja, será dolorido. Mas acho que provavelmente veremos Burpees.

WOD News: Dave Castro te contou algum segredo ou você e Kristin realmente não sabem nada?
Sam Briggs: Dave Castro não revela nada, ele gosta da adivinhação, vamos fazer algo completamente diferente. (risos)

WOD News: Depois de algumas dicas no Intagram, muita gente pensou em Fran ou Chest to Bar.
Sam Briggs: Talvez Dumbbell Thursters ou Fran com peito na barra? Vai doer!