Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Pablo Chalfun vence Latin America Regional e leva o Brasil para o Games 2018

Último classificado no Open 2018 – ele dependeu de desistências e de atletas que competiram por equipe – Pablo Chalfun conseguiu a vaga no Latin America Regional no último dia. Hoje, ele faz história e coloca o Brasil na maior competição de condicionamento físico do mundo pela primeira vez na história.

40 atletas masculinos estiveram dentro da Arena Carioca 1 nos dias 25, 26 e 27 de maio, e nos três dias o Latin America Regional foi encerrado com um brasileiro na liderança. O atleta da CrossFit Valente não despontou no primeiro dia, quando teve seu pior resultado – foi 17º na prova 2.

Com exceção dessa, Pablo Chalfun ficou entre os cinco melhores atletas em todos os workouts. Superou no sábado André Sanches, que havia sido o líder no fim do dia anterior, e não saiu mais da ponta. Venceu a prova 4, foi o segundo na prova 5 e na grande final, quando precisava ficar entre os sete melhores, ficou com a terceira colocação.

Leia mais

Boxes do Rio emprestam materiais e Regional terá workouts adaptados

Brooke Ence vem ao Brasil para campeonato de crossfit em outubro

Novo tênis de crossfit da Reebok terá nome de lenda da modalidade

 

Ele superou não só as seis provas do evento, mas também os favoritos Anderon Primo, o mexicano Luis Oscar Mora e o argentino Ivan Gaitan. O Latin America Regional garantiu apenas uma vaga para cada categoria (masculina, feminina e equipes).

Agora Pablo se junta aos Teens Luiza Marque e Lucas Pusch, e aos Masters Renata Pimentel, Cris Tourinho e Leonardo Wernersbach Lima como representantes brasileiros em Madison, no estado norte-americano de Wisconsin, onde acontece entre os dias 1 e 5 de agosto o CrossFit Games 2018.

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!