Monstar Games: conheça mais sobre o evento de Goiânia

Atualizado em 19 de janeiro de 2024

O Monstar Games completa 10 anos em 2024 em uma edição inovadora. O evento é uma das principais e mais clássicas provas do mundo do CrossFit, com etapas on-line de qualifier e etapas presenciais que acontecem sempre em Goiânia (GO) e contam com quatro arenas com 60 raias. Nelas, cerca de 1.500 atletas classificados em categorias individuais e em times mostram suas habilidades.

Nesta sexta-feira (19) o evento divulgou por meio de suas redes sociais que agora é uma competição licenciada pela marca CrossFit:


“Em 2021 nós fomos o terceiro evento licenciado do Brasil. Em 2022 e 2023, nosso objetivo era outro e daqui para frente pretendemos andar junto com a licença da CrossFit com o Monstar. No evento de 10 anos, não poderíamos deixar de retomar essa parceria, pois nossos propósitos são os mesmos: colocar a galera para treinar e vencer a luta contra o sedentarismos”, explicou PH, organizador do Monstar.

O headcoach da Crossfit Cromo, Victor Hugo Lavorente de Paiva, contou um pouco de sua participação após se classificar em 2023, além de evidenciar suas expectativas para esse ano: “O Monstar é uma das maiores competições do Brasil, portanto o desejo de participar é muito grande. O fato de ser uma competição que tem uma primeira fase classificatória traz mais importância para o campeonato, pois você precisa batalhar para poder estar lá primeiro. O evento tem uma estrutura incrível e uma visibilidade enorme, além de contar com os principais atletas do Brasil”.

“A classificação para o Monstar 2023 me trouxe uma expectativa muito grande para esse ano. É uma meta que estipulei para 2024: estar na arena do Monstar na categoria RX novamente. Ano passado foi muito legal competir e dei meu melhor em cada prova. Tenho certeza que minha preparação foi excelente, mas tiveram muitas provas com pontos fracos meus, e minha força estava muita aquém dos outros atletas. Neste ano foquei em ganhar massa muscular e força para poder sanar essa deficiência e competir de igual para igual”, afirmou Victor.

Para o headcoach, ver o box engajado com vários atletas competindo é uma ótima forma de se testar e comparar o desempenho. “Eu insisto muito para os alunos competirem porque acredito que essa experiência te traz muitos benefícios: além de toda a evolução física, você aprende a lidar com diversas situações, como dar o seu melhor naquele momento de pressão, aprender com as derrotas e principalmente se divertir com toda experiência”, explicou.