CrossFit Games 2016Foto: CrossFit Games 2016

As 5 mulheres favoritas no CrossFit Games 2017

Atualizado em 06 de julho de 2017

Começa no dia 3 de agosto a maior competição de condicionamento físico do mundo. 40 homens e 40 mulheres disputam o título de atleta mais bem condicionado no CrossFit Games 2017 em Madison, nos EUA. Entre as mulheres, a atual bicampeã Katrin Davidsdottir busca o terceiro campeonato consecutivo, mas tem diversas adversárias a sua altura.

Nos últimos dois CrossFit Games, o pódio contou com as mesmas atletas nas quatro primeira colocações. Katrin Davidsdottir, Tia-Clair Toomey, Sara Sigmundsdottir e Samantha Briggs foram, respectivamente, as meninas que dominaram a categoria. Outra bicampeã, Annie Thorisdottir corre por fora.

O CrossFit Games 2017 acontece de 3 a 6 de agosto em sua nova sede em Madison, estado de Winsconsin, nos EUA. Nenhuma brasileira está entre as 40 da categoria principal. Cris Tourinho, no master, e a adolescente Luiza Marques são as representantes do Brasil na competição. Veja agora as 5 favoritas entre as mulheres do CrossFit Games 2017:

 

 

  • Katrin Davisdottir

Atual bicampeã, Katrin busca no CrossFit Games 2017 o feito que só Rich Froning conseguiu: conquistar o título por mais de duas vezes. Rich Froning levou o campeonato por quatro vezes, enquanto a islandesa busca o tricampeonato. Participou nos anos de 2012, 2013, 2015 e 2016, tendo vencido os dois últimos. Foi 10ª colocada no Open e segunda no Regional Leste.

  • Tia-Clair Toomey

Vice-campeã em suas duas únicas participações, a australiana quer agora o lugar mais alto do pódio em seu terceiro Games consecutivo. Tem como o ponto forte o levantamento de peso, tendo inclusive participado da olimpíada Rio-2016 com a delegação de seu país. Foi apenas a 18ª do mundo no Open 2017 e segunda no Regional Pacífico.

  • Sara Sigmundsdottir

Assim como Tia-Clair, vai para a sua terceira participação no CrossFit Games 2017 com dois terceiros lugares consecutivos. Pinta como uma das favoritas desse ano após ser primeira colocada no Open e no Regional Central. Assim como Katrin, Sara é da Islândia, mas neste ano mudou-se para os EUA e treina com Rich Froning na CrossFit Mayhem.

  • Samantha Briggs

Com quatro participações e um título no CrossFit Games, a veterana Sam Briggs segue sendo uma ameaça para os mais novos mesmo aos 35 anos. Foi campeã em 2013, sua primeira participação. No ano seguinte não conseguiu a classificação, mas foi quarta colocada em 2015 e 2016. Em 2017 foi 12ª colocada no Open e segundo lugar no Regional Meridional.

  • Annie Thorisdottir

Mesmo aos 27, Annie é a principal veterana do CrossFit Games 2017. Estreou na competição em 2009 quando ainda não existia o formato Open e Regionais. Ao lado de Froning e Katrin, é a única atleta a levar o título por mais de uma vez (2011 e 2012). Foi vice-campeã em 2013 e não teve bons resultados nos anos seguintes. Mesmo assim, a experiência é uma grande aliada para competir entre as principais atletas do mundo. Foi 7ª colocada no Open e 3ª no Regional Meridional.