Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Anderon Primo e Anitta Pravatti vencem o TCB 2017

Chegou ao fim o maior evento de crossfit do país. Depois de quatro dias de competição e nove provas realizadas no Laroc Club, em Valinhos, Anderon Primo e Anita Pravatti venceram o TCB 2017 e se tornaram, mais uma vez, os atletas de melhor condicionamento físico do Brasil.

Agora tricampeão, o atleta da CrossFit Berrini se tornou o maior campeão do Torneio CrossFit Brasil ao lado de Francisco Toledo, o Chiquinho. No feminino, Anita se tornou a primeira competidora a vencer o evento por quatro vezes, tanto no masculino quanto no feminino.

O TCB 2017 marcou a estreia das categorias teen masculina e feminina. Guilherme Malheiros, vice-campeão do CrossFit Games 2017 entre os jovens de 16 e 17 anos, não teve dificuldades para se tornar agora o campeão brasileiro. Luiza Marques, outra brasileira que esteve em Madison, venceu Gabriela Moratti nos critérios de desempate e levou o ouro.

 

Leia mais

As melhores fotos do primeiro dia de TCB 2017

Veja 5 fotos de mulheres atletas antes e depois do crossfit

Lucas Lucco: "encontrei no crossfit tudo o que eu procurava"

 

Anita Pravatti não deu margens para dúvidas e nem oportunidade para as adversárias no TCB 2017. Logo de cara, venceu as quatro primeiras provas da competição. Depois disso, teve um terceiro e um quarto lugar, e foi segunda colocada nas três últimas provas. De 1350 pontos possíveis, a atleta da PAM CrossFit conquistou 1310 e subiu no lugar mais alto do pódio pela quarta vez.

Tudo diferente aconteceu com Anderon Primo. Amplo favorito na elite masculina, o melhor brasileiro nos Regionais do CrossFit Games viu Lucas da Rosa, vice-campeão nessa edição, vestir a camisa de líder durante os dois primeiros dias. A virada começou na prova de Hang Clean: Anderon só não ficou na frente de Lucas em uma das 5 últimas provas, culminando na sua terceira conquista.

Na categoria master masculina entre 38 e 44 anos, Cassiano Lessing, da CrossFit SP, desbancou o colega de box Tiago Lopes e ficou com o ouro. Leonardo Lima, da CrossFit Canal, ficou com o ouro na categoria acima de 44 anos.

Entre as mulheres de 38 e 44, Marília Ferreira venceu quatro das sete provas para se consagrar campeã da categoria. Annamaria Lopez, da CrossFit 1000, ganhou três provas e foi segunda colocada nos outros quatro, vencendo com unanimidade a categoria acima de 44 do TCB 2017. 

O WOD News fez a cobertura completa dos quatro dia de competição, que começou na quinta-feira (24) e terminou neste domingo (27). Siga nosso Instagram e nosso Facebook e veja as fotos e vídeos do Torneio CrossFit Brasil.

Calendário

Encontre um evento perto de você!

Clube O2

Ofertas com até 54% OFF

Compartilhe por email!